UA-142702713-1 A maternidade é significativa
  • MOPS Brasil Blog

A maternidade é significativa

Atualizado: 8 de Jun de 2019


Às vezes eu fico desanimada.

Ser mãe em tempo integral sem trabalhar fora parece não ser o suficiente. Estou cercada por outras mães que parecem estar realizando algo mais significativo. Dá para ver na minha cara que eu preciso de mais tempo para cuidar de mim mesma, sem perder o controle de tudo e ainda mostrar aos meus filhos que eu posso fazer alguma coisa além de ser mãe. Embora essas pressões sejam boas e moderadamente necessárias, podem nos sobrecarregar e afastar a alegria do sentido mais básico da maternidade.

Mamãe, não podemos permitir que a comparação nos atropele.

Somente o fato de ser mãe já é repleto de significado. Respire isso. É um papel, que uma vez iniciado, flui e nunca termina. Enquanto cada uma de nós somos e fazemos muitas outras coisas importantes além do papel de mãe, Deus nos deu nossos filhos e nos fez ter um propósito como mães!

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.”

Provérbios 1: 8-9

Olha que beleza temos a oportunidade de doar aos nosso filhos!

No início, esse ser tão pequeno depende inteiramente de nós, incluindo a boquinha suja de leite e os choros da madrugada. Há um cérebro e um caráter se desenvolvendo cada vez mais por trás daquele narizinho sujo e daquele sorriso malicioso. Como mães, somos vigiadas e imitadas o tempo todo. Olhos e ouvidos estão absorvendo nossas ações e traduzindo tudo para a compreensão do mundo ao redor deles. Através de nossos longos dias com nossos filhos, eles estão aprendendo que Deus nos fez de forma que precisamos uns dos outros - precisamos de outras pessoas para nos ajudar a viver esta vida. Pode ser bonito em sua simplicidade. Apenas um abraço seu é um alimento para a alma deles.

A maternidade é significativa porque limpar a fralda que vazou de um bebê com um sorriso é demonstrar que vale a pena cuidar dos nossos filhos e que é importante cuidar dos outros. Varrer o chão, lavar a louça, dobrar a roupa ou preparar refeições saudáveis ​​é ensinar para eles a responsabilidade e ética no trabalho. Quando nos relacionamos com vizinhos e pessoas ao nosso redor e criamos maneiras de demonstrar-lhes amor estamos alimentando o coração dos nossos filhos com amor na prática. Mães não estão apenas trocando fraldas e correndo como pessoas sem rumo. Mães estão criando uma pessoa por completo ou grupo de pessoas que um dia administrará algo importante aqui nesta terra.

Então, querida mamãe, se você sentir que tudo o que fez hoje foi segurar um bebê ou limpar sua casa, suar ou chorar ao lado do seu bebê; saiba que isso não foi insignificante. Você não é insignificante. O amor que você dá e demonstra ao seus filhos é mais poderoso e mais significativo do que podemos imaginar.

Minha maternidade é significativa, assim como a sua.

Atualmente, Jordan Canafax é uma mãe que mora em casa para quatro pessoas pequenas e queridas com menos de 4 anos em Dallas, Texas. Com mestrado em fonoaudiologia, ela gosta de conversar com eles o dia todo. Jordan e seu marido bonito e robusto adoram sonhar juntos em se mudar para as montanhas.



Tradução livre por Tatiana Hume. Casada com Marcos, mãe do Samuel (4) e do Daniel (2), mora em Vinhedo, SP. Apaixonada pela vida, por palavras e por amizades sinceras. Ama servir e ajudar o próximo. Hoje, além do agito da maternidade, serve como voluntária no MOPS, pois realmente acredita que nutrir corações pode mudar o rumo de uma história.


Texto original no link

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.