UA-142702713-1 A melhor forma de se conectar com os outros
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

A melhor forma de se conectar com os outros



Se você declara que deseja se conectar com os outros, mas nunca faz perguntas, então você não entende muito sobre se conectar com os outros. As melhores conexões muitas vezes vem apenas da disposição em fazer perguntas e tem pouco a ver com o tipo de resposta.

Algumas habilidades podem te ajudar a fazer boas perguntas.

Faça a pergunta certa:

Algumas vezes você precisa perguntar: O QUE? Qual o problema, com o que você esta tendo que lidar, o que aconteceu?

Outras vezes você deve perguntar PORQUE? Porque isso é importante, porque você se sente assim?

E então você deve perguntar COMO? Como eu posso te ajudar? Como podemos lidar com isso

Faça a segunda pergunta:

A segunda pergunta normalmente importa mais do que a primeira porque explora o que realmente importa. A primeira pergunta nos mostra questões óbvias. A segunda explora o significado, o propósito e o valor por trás dos problemas

Primeira pergunta: O que esta sendo frustrante para você?

Segunda pergunta: Como podemos lidar com isso? O que você pode fazer para melhorar isso? O que eu posso fazer para melhorar isso?

Primeira pergunta: Qual é sua missão?

Segunda pergunta: Porque sua missão importa?

Fazer a segunda pergunta ajuda os outros a descobrirem por si mesmo. Fazer a segunda pergunta leva a clareza e traz a tona todas as peças de uma história.

Faça uma pergunta de cada vez.

Boas perguntas faz com que as pessoas parem e reflitam. Faça sua pergunta depois dê espaço e tempo para a resposta. Permaneça curiosa tempo o bastante para chegar ao real problema, pois algumas vezes a primeira coisa que você vê ou escuta, não é realmente o problema.

Ouça a resposta.

Henry David Thoreau disse “O melhor elogio que já recebi, foi quando alguém me perguntou o que eu pensava e prestou atenção a minha resposta.” Ouvir faz com que as pessoas se sintam valorizadas. Permite que você mostre o quão sincero foi sua pergunta e que é confiável para ouvir a resposta.

É preciso coragem para alguém responder uma pergunta de forma honesta. É preciso coragem para colocar algo importante na frente dos outros e pedir que considerem novas idéias.

Faça perguntas, ouça as respostas e então aplauda os outros bravamente com a intenção de encorajar suas próximas perguntas.

Kelli Jordan é uma mentora, mãe e avó de Lee's Summit, Missouri. Ela acredita que palavras, tempo e graça constroem grandes relacionamentos e ela é apaixonada por encorajar as mulheres a encontrar e usar seus dons dados por Deus para mudar seu mundo. Kelli é o Gerente de Desenvolvimento de Liderança da MOPS International, adora ler e está sempre disposto a se juntar a você para um copo de chá gelado.

Tradução livre por Thaís Perez Osório, discípula, esposa, mãe, amiga, filha, voluntária do MOPS, entre outros papéis que ama. É formada em publicidade e hoje administra um espaço de terapia com cavalos em Indaiatuba. Ama conhecer mais a Deus, adora estar com pessoas, praticar esportes e estar em contato com a natureza. Se sente em constante reforma!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page