UA-142702713-1 A Páscoa e a quarentena
  • MOPS Brasil Blog

A Páscoa e a quarentena


Este é um momento nunca vivenciado antes para todas nós, e nesta semana, enquanto conversava com Deus, três histórias Ele me trouxe à mente.


Primeira história. Estamos na época da Páscoa. A história original da Páscoa é encontrada na Bíblia no livro de Êxodo 12. É sobre como Deus libertou seu povo do trabalho árduo e da opressão que viviam diariamente. Assim, como um dos últimos passos para libertar seu povo, Deus disse-lhes para entrar em suas casas, colocar o sangue de um cordeiro nas laterais e vigas superiores das portas, para que todos em suas casas fossem protegidos e salvos.


Na tradição judaica, a Páscoa é um dos três festivais mais importantes. Durante esse período, você não pode trabalhar, deve se reunir com sua família em sua casa, compartilhar uma refeição e refletir sobre a Páscoa. O tema é abrangente, a Páscoa celebra a intervenção de Deus na história humana e como Deus interviu de forma não convencional para salvar seu povo da escravidão. Então, eu me pergunto se o momento da Páscoa e da quarentena poderia ter algo a nos ensinar.


Segunda história. Depois que Moisés e Arão seguiram a direção de Deus para levar o povo para fora do Egito, eles foram conduzidos para o deserto e havia uma praga que se espalhava por toda a terra. A Bíblia diz que Moisés e Arão colocaram o rosto no chão e clamaram a Deus. Então, Deus pede que Moisés fale com Arão para ele se levantar, correr para o altar, pegar o fogo e queimar incenso em nome de todo o povo. Então ele pega aquele fogo e fica entre os vivos e os mortos. Diz que, exatamente no momento que ele fez isso, a praga parou (Números 16).


Eu me pergunto se esse é um momento para sermos os que correm até o altar e pegam o fogo. Não sei como parar esse vírus no mundo natural, mas acho que Deus pode ter algumas ideias para cada uma de nós sobre como correr para o altar e se colocar na brecha. Isso pode significar colocar nossos rostos no chão e ouvir as coisas não convencionais que Deus está nos pedindo para fazer.


Terceira história. Uma líder do MOPS enviou um e-mail para seu grupo esta semana e eu estava em copia no e-mail. Ela terminou seu e-mail com este versículo que vem de Isaías 58 em A Mensagem. E o título do capítulo: "Uma vida completa em lugares mais vazios:"


O que estou interessado em ver você fazer é... compartilhar sua comida com os famintos... estar disponível para suas próprias famílias... Se você é generoso com os famintos e começa a se entregar aos que sofrem, suas vidas começarão a brilhar na escuridão, suas vidas sombrias serão banhadas pela luz do sol. Eu sempre vou te mostrar para onde ir. Darei a você uma vida completa nos lugares mais vazios - músculos firmes, ossos fortes. Você será como um jardim bem regado, uma fonte borbulhante que nunca seca. Você usará os velhos escombros de vidas passadas para reconstruir novamente, reconstruir as fundações do seu passado. Você será conhecido como quem pode consertar qualquer coisa, restaurar ruínas antigas, reconstruir e renovar, tornar a comunidade habitável novamente.


E assim, que esse período da Páscoa e da quarentena, onde estamos proibidos de sair, mas podemos nos reunir com nossa família em casa e compartilhar refeições, que possamos refletir sobre o fato de que temos um Deus familiarizado com a intervenção na história humana, trazendo esperança e restauração inesperadas.


Que este seja um momento em que você coloque o rosto no chão e ore fervorosamente por idéias sobre como se colocar na brecha; porque quando fizermos isso, seremos conhecidos como aqueles que podem consertar, restaurar antigas ruínas e tornar a comunidade habitável novamente.

Mandy Arioto


Mandy Arioto é Presidente e CEO do MOPS International. Através do MOPS, que influencia milhões de mães em milhares de grupos internacionalmente, Mandy atua como a voz de uma das organizações de mães mais influentes nos EUA e no mundo. Ela e o marido Joe, moram em Denver, Colorado, com seus três filhos incríveis.

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.