UA-142702713-1
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Agradecida pela realidade


Em algum lugar ao longo do caminho eu perdi os comerciais de Ação de Graças com uma mãe tentando amamentar o bebê em um canto de uma sala lotada, tentando manter o momento perfeito. Você sabe, os anúncios e comerciais que vemos constantemente NÃO mostram a vida como ela realmente é.


Esse mês de Açōes de Graça, muitas famílias vão se reunir para agradecer. Mas, ao contrário dos comerciais de gente bonita, cheios apenas de brindes e abraços, haverá crianças fazendo birras na frente de outras pessoas, bebês com dentes nascendo e fora da rotina, desesperados por um lugar tranquilo e escuro para tirar uma soneca, mulheres grávidas que desmaiam (e não de um jeito bom) com o cheiro das comidas misturadas. Somos bombardeadas com imagens do que devemos querer e ser.


Quando os arranjos da mesa, ou os convidados festivos ou a cozinha não combinam com o que está realmente na minha frente, sinto a insatisfação penetrar em meu coração. E quando chegamos nesse ponto, posso praticamente dar um beijo de adeus na gratidão.


Então, aqui estou eu em minha casa com pratos sujos e pilhas de roupas, algumas limpas e outras sujas, mas não tenho certeza de quais são quais, e estou decidindo ser grata pelo que REALMENTE vivo. As coisas, as pessoas, a realidade.


Minha lista de gratidão, assim como a sua, não deve envolver apenas palavras engenhosamente construídas, mas palavras que fazem a mais simples fruta soar como uma obra de arte. Em vez disso, deve ser mais ou menos assim:

Sou grata por:

  • canetinha na parede...

  • sobras na geladeira...

  • sono interrompido...

  • crianças de castigo...

Você pode não ver esses itens em um comercial típico de Ação de Graças, mas aqui está o que eles significam para mim. Canetinha na parede significa mãos preciosas que compartilham um lar quente e seguro comigo. Sobras na geladeira significam acesso a mais alimentos do que nossa família pode comer. O sono interrompido significa vozes no meio da noite que gritam por uma pessoa: "Mamãe!". E crianças de castigo significam crianças que exploram limites e pais que os amam o suficiente para estabelecê-los.

Eu sou grata por essa bela bagunça de uma casa e uma família.

Provavelmente não poderíamos vender luzes de Natal ou fazer comerciais, então não espero que uma equipe de filmagem chegue tão cedo na minha casa. Mas eu gostaria que eles fossem pelo menos a uma reunião de família REAL onde a mãe está encolhida no canto tentando amamentar seu bebê que não para. Porque isso é realidade. E eu sou grata pela minha realidade no momento.

E você querida mamãe, por qual realidade você está agradecida hoje?


ALEXANDRA KUYKENDALL

Postado originalmente no blog do MOPS International.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page