UA-142702713-1 Ajustando rotinas
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Ajustando rotinas


O mês de Janeiro já ficou para trás, mas sempre é tempo de considerar o que fazemos, mantendo o que esta funcionando e ajustando o que precisamos.


Vamos lá, queremos apresentar para você 4 passos simples para reavaliar sua rotina e dinâmica na sua casa, seja qual for sua realidade. Não tenha medo de mudanças.


Parar: todas as festividades acabaram. Ferias chegando ao fim. Nós planejamos, compramos, embrulhamos, cozinhamos, brincamos, passeamos, etc. Após esse período, pode haver um sentimento de tristeza. E agora? O que vem depois? Temos algo para esperar? Mamães, temos um novo ano pela frente. PARE e respire profundamente. Ser intencional e manter o foco é muito importante.


Observar: agora que você respirou fundo, é hora de observar. Pense no ano passado. Pense em suas rotinas e pergunte-se: “O que funcionou? O que não funcionou?”. Escreva algumas coisas. Esse processo a ajudará a ver as áreas que precisam de atenção e quais rotinas funcionaram. Não conserte o que não está quebrado. Concentre-se no que precisa ser mudado.


Questionar: agora que você sabe quais áreas não estavam funcionando, é hora de se perguntar: "Como posso implementar essas mudanças?" Em vez de reclamar de um desafio, encontre uma solução. Estressada na hora do jantar? Estabeleça uma regra para você ter um plano para o jantar ainda pela manhã todos os dias. As crianças estão muito tempo nas telas? Crie uma programação diária com tempo para brincadeiras ativas, criatividade, aprendizagem e descanso. Sentindo como se estivesse vazia? Os nossos limites são uma necessidade. coloque pequenas pausas no seu dia. Seja para orar, ler, fazer exercícios, recarregar as baterias com as amigas ou fazer algo que você gosta!


Ajustar: Quando dizemos ajustar, queremos dizer agir! Agora que você conhece as etapas que precisa seguir para implementar a mudança, precisa mudar de direção e começar a fazer as coisas acontecerem. Estamos dando à palavra mudança uma conotação positiva! Mudanças são necessárias, difíceis algumas vezes, é verdade, mas vamos manter o foco e ajustar o que for preciso!


Mamãe, lembre-se de que é importante e que você está simplesmente avaliando sua vida e sua rotina. Vamos juntas redefinir nossas rotinas de forma saudável ​​para melhorar a dinâmica da nossa família como um todo.


Vamos andar juntas esse ano! Melhorando sempre o que for preciso.


Estamos torcendo por você!


Com amor,

MOPS Brasil


Texto enviado para as mães, através do MOPS International.

Traduzido com permissão pelo MOPS Brasil.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page