UA-142702713-1 Aquecendo nossos corações
  • MOPS Brasil Blog

Aquecendo nossos corações


Sabemos que o fogo nos aquece fisicamente e que para que haja fogo, é preciso uma fonte de calor, uma faísca, uma chama. À princípio, vamos nos concentrar na palavra “faísca” e em sua definição pois ela nos conduz a uma melhor compreensão sobre a relação ao assunto principal que o MOPS traz esse ano e nossa experiência materna.


FAÍSCA: fragmento de matéria incandescente que se desprende de um corpo em brasa ou que resulta do atrito entre dois corpos.


Fragmento de matéria incandescente: Há dias em que tudo que temos condições de oferecer é insignificante como uma pequena partícula. Estamos exaustas, desgastadas, frustradas ou impacientes. As coisas não estão do jeito que gostaríamos e não conseguimos dar conta dos afazeres, muito menos interagir com os filhos da maneira que imaginávamos eu seria. No entanto, há esperança porque mesmo aquela pequena partícula, a pequena centelha divina que estiver dentro de nós pode fazer a diferença.


Que se desprende de um corpo em brasa: Como esposa e mãe, grande parte da nossa vida é dedicada a cuidar das necessidades da família. Mas também sabemos que Deus nos presenteou com habilidades, qualidades. Há paixões a serem descobertas e novos caminhos a serem trilhados. Mesmo que agora nossos dias girem em torno das mesmas tarefas repetidas vezes, é possível neste tempo e estação de nossas vidas encontrarmos o caminho do crescimento e sermos conduzidas a nos tornar a mulher que Aquele que é a própria vida desenhou para cada uma de nós. Nessa fase podemos descobrir coisas novas sobre nós mesmas, aquilo que cada uma gosta de se envolver e se sente apaixonada, com o propósito de sermos luz na vida dos que nos cercam. Talvez este seja o ano para você descobrir, cultivar e realizar algo novo que a motiva e lhe traz alegria!


Que resulta do atrito entre dois corpos: A vida é dura e esse sentimento, muitas vezes, não surge em função de alguma situação específica ou circunstância trágica, mas também em meio às coisas simples do dia a dia. Um chefe difícil, uma situação desafiadora para seu filho(a), os problemas com seu cônjuge, dificuldade financeira...

Essas coisas podem nos derrubar e fazer-nos sentir cansadas. Mas nesses momentos Deus é capaz de nos conduzir a um aprendizado e a um crescimento.

Isso mesmo. Quando estamos conectadas à real fonte de vida, aquilo que parece tão frustrante pode mudar você e produzir um crescimento e um fortalecimento pessoal.


Sabemos que muitas de nós já passaram ou ainda passam por situações difíceis. Talvez em meio às cinzas, ainda haja uma fagulha acesa, algo novo que Deus está fazendo surgir. Se estivermos atentas e zelosas, basta abanar e cuidar dessa fagulha pois ela tem todo potencial de se tornar uma chama que irá nos transformar e aquecer aqueles que estão ao nosso redor. Nossos relacionamentos podem ser transformados mesmo em meio às dificuldades. Talvez este seja o ano que o milagre da regeneração resplandecerá a partir das suas cinzas.


Então eu pergunto a você, qual tem sido a sua fonte de calor? O que seu coração de mãe está desejoso que aconteça ainda este ano?


É imprescindível que você tenha a consciência de que nosso Pai celestial deseja alimentar a pequena centelha divina que existe em seu coração. Você pode estar passando ou até ter passado momentos difíceis se sentindo consumida; mas lembre-se que apesar dessa impressão, ainda há uma pequena faísca escondida em meio às cinzas. Estamos aqui para lhe dizer que essa centelha tem todo potencial para se tornar uma grande fonte de calor, vista e sentida por todos ao seu redor, se nutrida por Ele. Talvez você esteja tentando perseverar dia após dia, apesar de sentir que a luz em seus olhos se desvanece e a esperança se distancia.

Essas pressões diárias podem ser reais, mas Ele é capaz de acender uma única faísca e tudo mais ser transformado.

Esse tema que nomeamos "Um coração aquecido" tem nos encorajado a nos conectar à real fonte de calor que nutre intensamente nosso coração nos capacita a viver a maternidade com entusiasmo, nos render corajosamente e respirar aliviadas durante essa jornada. Deus deseja fazer coisas novas e belas em nós através da maternidade; coisas capazes de aquecer outros corações também e contagiá-los com o mesmo brilho.

Sendo assim, não negligencie a chama, ou centelha, ou até mesmo a pequena faísca dentro de você; ao contrário, dedique-se, busque e se inspire diariamente no conhecimento do Caminho, da Verdade, da Vida: Jesus Cristo. Assim, zelando por essa chama, seu coração de mãe se manterá aquecido para celebrar, para encarar desafios e estar de pé todos os dias firmada na Esperança capaz de nos renovar.


Algumas mulheres temem o fogo, outras zelam para manter acesa a centelha divina doada por Deus e a usam para aquecer seus corações e o mundo. Sejamos essas mulheres!


“Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre. Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas. (Romanos 12:11-13 – NTLH)



GISELI CARDOSO é voluntária do MOPS desde 2014, casada com Alexandre e mãe de dois meninos entrando na fase da adolescência. Ela tem experimentado a desafiadora temporada de compreender que a alegria do Senhor é a verdadeira fonte da sua força. Gosta de música, de aventuras, de dançar, se impressiona com a leitura, gosta de preparar refeições saborosas e a cada dia entende a importância de um bom planejamento. Ela compreende que Jesus Cristo é "o primogênito entre muitos irmãos" (Rm 8:29).

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.