UA-142702713-1
 
  • MOPS Brasil Blog

Celebrando o Dia dos Pais


Existem tantas maneiras de celebrar o Dia dos Pais. Escolher um presente para o Dia dos Pais e escrever uma mensagem em um cartão pode ser bom, mas também é importante se certificar de que esse dia especial tenha atividades que o trarão ainda mais perto das pessoas que ele mais ama: seus filhos.


Sério, se você perguntasse a ele, um tempo de qualidade é o melhor presente que você pode dar ao seu pai, e é exatamente por isso que reunimos algumas ideias divertidas para fazer no Dia dos Pais este ano.


Antes de mergulhar nas ideias, descubra que tipo de celebração ele prefere: um dia repleto de atividades ou algo mais discreto? Em seguida, considera essas ideias para encontrar maneiras criativas de tornar o Dia dos Pais o mais especial possível. De atividades gratuitas que você pode fazer no conforto da sua casa (um cinema em casa, uma noite de jogos ou um almoço especial em familia) a planos para o dia todo que o levarão a quilômetros de casa, você com certeza encontrará algo para toda a família.


1. Relembre as raízes de sua família.


Mesmo que você ache que já sabe tudo o que há para saber sobre seu pai, há muito mais nessa história. Faça um passeio pela estrada da memória folheando seus álbuns de fotos e lembranças da escola. Em seguida, reserve um tempo para relembrar ou esbocar a árvore genealógica de seu pai para obter uma visão mais aprofundada do passado e do presente de sua família.


2. Construa uma fogueira


Termine o Dia dos Pais com uma nota doce, assando marshmallows no fogo. Enquanto as pessoas estão comendo seus s'mores, peça a todos no círculo que compartilhem suas melhores lembranças com o pai ou o avô. Isso tornará este momento ainda mais doce.


3. Faça uma receita ou aula de culinária online

Como o Dia dos Pais cai em um domingo, você pode usar esse dia para fazer uma receita especial em familia ou uma aula de culinária virtual. Pesquise algumas das cozinhas do mundo ou opte por algo mais tradicional, uma ideia simples, mas repleta de memorias.


4. Assista filmes classicos ou favoritos juntos

Pesquise filmes que estão disponíveis para transmissão ou outros que podem ser alugados. Aconchegue-se no sofá, pegue uma pipoca e se prepare para uma maratona de filmes. Pode levar algumas semanas para terminar todos os que voces escolheram. Divirtam-se!


5. Tenha uma noite de jogos em família

Este ano, explore o seu lado competitivo durante uma noite de jogos em família, jogando clássicos como Banco Imobiliário ou algum outro de cartas. Use o tempo sem pressa, pode ser quebra-cabeças ou você pode até organizar uma noite de curiosidades em família!


6. Crie algo juntos

Incentive todos na família a serem criativos, fazendo artesanato adequado para cada idade envolvendo os papai. Embora você sempre possa escolher algo

que sirva de presente para o pai, temos certeza de que ele também adoraria colocar as mãos na tinta com as criancas.


7. Prepare um piquenique ao ar livre

Esta é uma maneira fácil de impressionar o pai em seu dia especial: embrulhe alguns sanduíches, pegue um cobertor e vá para o seu quintal para um piquenique em família. Envolva as criancas na preparacao. Ele definitivamente vai aproveitar o sol e algumas brincadeiras do lado de fora, especialmente com todas as pessoas favoritas ao seu redor.


8. Churrasco

O Dia dos Pais é melhor celebrado com a família e comida incrível, então nada como um bom churrasco para fazer uma refeição deliciosa que todos possam desfrutar. Aproveite a oportunidade para aprender uma ou duas coisas com o papai, ou simplesmente torça por ele enquanto ele serve prato após prato de carnes suculentas e muito mais.


9. Faça uma caminhada

Desfrute do ar livre com a família, caminhadas, ciclismo ou dirigindo até o parque mais próximo em sua área. Deixe o papai escolher o caminho e esteja pronto para tirar toneladas de fotos de família.


10. Celebre e agradeça

Encerre seu dia com um bom bate papo sobre como foi o seu dia, orem juntos pela vida do papai e agradeça pela vida dele e por tudo o que ele faz. Seja intencional nas palavras e prepare um momento traquilo, separe tempo para ouvir palavras simples de seus filhos, para dar risada, para um abraço mais apertado e o mais importante, agradecer a Deus, nosso bom e Eterno Pai, pela família e pela vida do papai.


Entendemos que o dia dos pais pode ser dolorido para algumas filhos e mães . Nosso coração e oração estão com vocês.



Com amor,

MOPS Brasil


Extraido do email para mães do MOPS International e adaptado pelo MOPS Brasil.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo