UA-142702713-1
  • MOPS Brasil Blog

Coragem para ser mãe


“Algumas vezes o céu é somente uma questão de usar novos óculos.” - Anne Lamott


Buscar coragem para ser mãe é o trabalho mais corajoso que você pode aceitar. Aquele tipo de coragem que aparece nos momentos certos, que somente nós, mães, entendemos. Coragem para ser mãe é a escolha que fazemos de encontrar e descansar no nosso chamado em meio aos dias mais comuns. É um trabalho que nunca será recompensado de maneira material.

Ser mãe significa que fomos chamadas para uma grande missão. Chamadas para criar, educar e ensinar a próxima geração. Chamadas para ser a luz mais forte que direciona e aponta o caminho para nossos filhos. O mundo está esperando pelas nossas palavras e pelas nossas atitudes. Esperando que cada uma de nós abrace o nosso chamado. Nós somos chamadas para estampar a vida, o amor e a esperança ao coração dos nossos filhos. Toda atitude e gesto de amor que oferecemos (não importa quão insignificante pareça), afirma valor, acalma os medos e ensina nossas crianças a fazerem o mesmo.

Uau! Que trabalho! Que chamado!


Todos os dias (mesmo quando não estamos preparadas), nos levantamos e damos o melhor que podemos. Como mães, aprendemos muito sobre compaixão e empatia, nos tornamos mais fortes e mais corajosas, encontrando no fundo do nosso coração coragem e força para fazer o que precisa ser feito. Porque isso é o que mães foram chamadas para fazer.

Quando você é mãe, tudo importa. Tudo é importante.


  • Beijar nossos filhos e cuidar de machucados no joelho. Isso é importante.

  • Olhar seu filho mostrar vinte vezes o mesmo truque e fazer cara de espanto como se fosse pela primeira vez. Isso é importante.

  • Acordar no meio da noite só pra dar uma olhadinha e mais um beijo. Isso é importante.

  • Abraçar nossos pequeninos no sofá e contar histórias com uma voz engraçada só ver eles sorrindo. Isso é importante.


Esses momentos são importantes para seus filhos e são importantes para o mundo.


Pelo resto da história, o eco da sua voz será ouvida.

Frequentemente somos cruéis com nós mesmas. Falamos coisas que não são verdadeiras. Ficamos acordadas a noite, nos culpando por coisas que não somos ou que não fizemos. Quantas vezes nos arrastamos durante o dia pensando se somente tivéssemos alimentado eles melhor ou mais saudável, se somente tivéssemos lido mais uma história ou sido mais pacientes, talvez fosse o suficiente.

Então, se hoje ou ultimamente você tem se perguntado se o que você está fazendo realmente importa, se algum dia alguém vai notar tudo o que faz, se realmente tem algum valor eterno, se seus ombros estãos pesados de preocupações e medos, se você já acordou pensando na hora em que vai dormir...


Aqui está uma verdade que você precisa ouvir:

A maternidade é um chamado precioso e tudo o que você faz importa. Tudo é importante.

Não precisamos engolir nossos medos e fingir que eles não estão lá para sermos mães corajosas.

Precisamos de muita coragem para primeiro admitir nossos medos, encarando nossas limitações e imperfeições.

Precisamos de muita coragem para sermos honestas e autênticas.

Precisamos de muita coragem para pedir ajuda e buscar soluções.

“Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso.” Salmo 56:3

Vamos respirar fundo, e juntas buscar coragem para sermos mães corajosas. Se você sente algum medo como mãe, estamos juntas nessa jornada e Deus nos chama pelo nome. Ele nos chama para confiar nele.

Deus não somente nos entende e nos vê diariamente, mas Ele nos estende ajuda. Ele nos dá Ele mesmo, o perfeito amor, que lança fora todo o medo. Ele nos dá paz para entender que Ele está no controle. Quando mergulhamos na caminhada de conhecer à Deus, Todo-Poderoso, Ele nos lembra constantemente que não estamos sozinhas, mesmo nos dias mais invisíveis da maternidade.


Nós somos as mães que nossos filhos precisam. Você é a mãe que seus filhos precisam. Deus nos fez mães, exatamente como somos. Nós não precisamos ser perfeitas, Ele é. Nós não precisamos esconder nossos medos, precisamos confiar em Deus.

Querida mãe, seja você corajosamente!

Feliz dia das mães!

Com amor,

Equipe MOPS Brasil.

©2014 Todos os direitos reservados ao MOPS International. Adaptado e baseado no livro “Be you, bravely”.

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.