UA-142702713-1 Coração disposto a obedecer
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Coração disposto a obedecer



“Respondeu Maria: "Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra". Então o anjo a deixou.” Lucas 1:38


Ao ler esse trecho da história do Natal, me faz pensar em quantas vezes, sendo uma mãe controladora que sou, pensei em dizer em voz alta algo parecido. Mas não consegui.

Entregar-me à vontade de Deus, muitas vezes, soava negativo, como um sinal de falta de controle e que isso seria ruim em alguns momentos.

Porém, mais uma vez, insisto em dizer , Deus usou a minha maternidade e meu papel como mãe, para me ensinar, amorosamente, à estar na posição de entrega e louvor, até em momentos caóticos do dia-a-dia.

Ver Maria nesse momento e estar ao lado dela enquanto escuto minha voz ler a história escrita, me mostra um caminho. Uma direção que nós mães não costumamos olhar e muito menos seguir. Uma postura do coração de entrega e louvor.

Estar atenta e com medo faz parte de sermos humanas. Ter confiança e servir a Deus com tudo que somos faz parte de sermos filhas Dele.

Maria nos mostra esse caminho. Nos ensina as palavras a serem proclamadas, quando não sabemos o que dizer .


"Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra".


As palavras de Maria falam obediência. Naquele momento ela sentiu medo, duvidou, questionou. Ela não necessariamente entendeu, porém responde ao anjo com palavras de obediência. Pois sua fé a trouxe a segurança. E a vontade de Deus se realizou.

Assim como Maria, Deus escolhe cada uma para seu momento de medo, dúvida, questionamento. Cultivar um coração disposto a obedecer acontece na medida que convivemos e nos relacionamos verdadeiramente com Ele.

Sejamos corajosas para ouvir e responder. Atentas ao som da voz de Deus em nossa vida.

Acordadas para perceber a beleza e a riqueza em servir com nossa vida, com nosso corpo, nossas palavras, nossos atos, nosso modo único, que cada uma de nós tem e foi convidada para usar.



Elena Will é casada à 16 anos com seu amado marido, mãe dos gêmeos.

Mora em Campinas, SP. Dentista de formação, fotógrafa por hobby e voluntária do MOPS Brasil pois foi chamada por Deus. Hoje além de carreira autônoma e mãe, é voluntária responsável por representar o MOPS no Brasil, junto com uma equipe de mulheres ao seu lado.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page