UA-142702713-1 Deixe o AMOR ser a voz mais alta
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Deixe o AMOR ser a voz mais alta


"Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados."

1 João 4:9-10

Chegamos na tão esperada semana da celebração do Natal. Se quiser ler nossa jornada até aqui leia os posts anteriores do nosso Advento.


Envolva seus filhos e sua família. Orem, leiam a Bíblia, reflitam e compartilhem o Amor que nos foi dado. Quer as circunstâncias sejam boas ou não, nossos familiares estejam perto ou não, o nosso coração esteja em paz ou não, Jesus veio, nosso Salvador, Ele veio até nós! Ele nos ama e demostrou seu amor por nós.


- Comece com uma oração simples.


Muito mais do que uma tradição, muito mais do que atividades e encontros, o Natal é um presente que nos foi dado por amor. Jesus, nosso presente indiscritível, nos foi dado, como demonstração do amor de Deus por nós, para que através desse tão grande AMOR, possamos ter ESPERANÇA, PAZ e ALEGRIA, independente das circunstâncias.

O Natal nos lembra que Deus é soberano e que nada pode impedir seu plano de nos mostrar que somos amados.

Todo os acontecimentos do nascimento de Jesus que lemos na Bíblia, fazem parte de uma história de amor linda e extravagante - a história do amor incondicional, sacrificial e radical de Deus por nós. Como 1 João 4:10 diz: “o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.".

Naquela noite fria em Belém, Jesus, foi enviado por Deus ao mundo para salvar a todos nós. Isso é o amor, isso é o Natal!

Esta semana, ao celebrar o Natal, contemple o quão radical é o amor de Deus por você. Deus providenciou todos os detalhes relativos ao tempo e ao nascimento de Jesus para cumprir o que foi prometido. Deus enviou Seu Filho para demonstrar de uma vez por todas o quanto Ele nos ama. Deus é amor e o amor veio até nós, nascido em um lugar pequeno e obscuro chamado Belém.


Ainda hoje, Ele espera nascer no nosso coração, pela fé, não por que merecemos, não pelo que fazemos de bom, mas porque precisamos de salvação. Deus nos amou e nos ama, exatamente como estamos e onde estamos.


Jesus, a nossa salvação é um presente, gratuito, dado por Deus, por amor, porque Ele sabe exatamente do que precisamos. Só precisamos responder à esse amor, e pela fé aceitar o presente que está a nossa disposição.


"Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus." Efésios 2:8

- Caso você esteja fazendo uma guirlanda do advento, acenda as quatro velas ou use alguma atividade das crianças como exemplo. Veja no Pinterest do MOPS Brasil algumas ideias.

- Leia o seguinte versículo em voz alta:

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." João 3:16

- Pergunta para refletir:

O que significa o versículo que acabamos de ler?


- Resposta para refletir:

Esse versículo nos lembra que Deus demonstrou Seu amor ao enviar Seu Filho Jesus, para nascer em uma manjedoura, se tornando um de nós, para mostrar o caminho de volta pra Deus. e sofrer e morrer por nossos pecados, para que possamos viver para sempre com Ele.


- Leia o seguinte trecho da história de Natal em voz alta:


"O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.

Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: — 'José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus , pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.'. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: 'A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.' (Emanuel quer dizer 'Deus está conosco'.)"


Mateus 1:18-23

Perguntas para discussão e reflexão:

  1. Deus poderia ter eliminado todos os seres humanos e começado de novo, mas Ele escolheu enviar Jesus, para nascer e morrer, como um sacrifício em nosso lugar, para nos resgatar. O que isso nos diz sobre Deus?

  2. Como o nascimento de Jesus demonstra o amor de Deus por nós?

  3. De que forma podemos permitir que o amor de Deus se derrame através da nossa vida para outras pessoas?

- Termine com uma oração:

Querido Deus, reconheço que preciso do Senhor, da sua esperança, paz, alegria, AMOR e seu perdão. Quero aceitar e celebrar o presente gratuito da salvação, Jesus, nosso Salvador. Seja o Senhor da minha vida. Obrigada por morrer pelos meus pecados. Amém.

- Sugestão:

Escute para refletir ou junto com sua família a música de Natal: Filho de Deus

Ao celebrar o Natal durante essa semana, nos momentos simples ou festivos, agradeça a Deus pela demonstração do Seu amor incondicional, eterno e perfeito. Que a certeza desse tão grande amor, seja a fonte da sua esperança, paz e alegria, hoje e todos os dias.


Advento MOPS Brasil 2020:


Adaptado pela equipe do MOPS Brasil, baseado no devocional do Advento 2020 do MOPS International e no livro chamado: Unwrapping the Name of Jesus: An Advent Devotional, de Asheritah Ciuciu.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page