UA-142702713-1
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Ensinando nossos filhos o poder da oração



Ainda era cedo quando peguei na mão da minha filha Isabela e nos dirigimos à sala. Com lágrimas nos olhos falei a ela que iríamos orar, pois a mamãe precisava de um grande milagre, naquele dia, naquela semana. Me lembro que peguei em sua mãozinha e, no meio da oração não aguentei, comecei a chorar, terminando aquela oração com muito esforço, para ainda me tornar audível. Minha filha me olhava e, com ternura, enxugava as minhas lágrimas.


A gestação ia avançando e minha medicação era crucial para o bom andamento daquelas semanas. Havíamos passado provas tão profundas e negativas tão doloridas que eu me encontrava muito nervosa, triste e abatida. Naquela segunda feira tão comum, em uma oração que era mais um desabafo, eu pude ensinar à minha filha o poder que existe quando colocamos nossos problemas e dificuldades perante Deus.


Me lembro de ter terminado a oração e logo ir ajeitando a casa, mas, na metade da tarde, tudo começou a mudar. Minha medicação havia sido conseguida, de uma forma inacreditável e eu não sabia nem como agradecer a Deus. Sim, foram dias pedindo, correndo, indo atrás e parecia que tudo que eu fazia era em vão. Mas, no momento certo, era como se as comportas do céus se abrissem em meu favor.


Quando eu era pequena cantava aquela musiquinha: “Leia a Bíblia e faça a oração, se quiser crescer” e ela me veio à mente, após essa situação.

Mesmo eu pequenina, adorava fazer os gestos quando cantava e o diminuir quando ela falava que isso acontecia, quando não buscávamos a Deus, e como foi importante relembrar isso com a Isabela.


Colocar ela juntamente comigo, neste momento, foi relembrar que um dia eu também orei por ela, por sua gestação e medicação. Ensinar à ela que Deus está presente em nossas dificuldades e fazê-la entender que o nosso Deus nunca nos abandona. E comemorar foi um pequeno momento, tão edificante, que ela passou a entender que nada que pedimos a Deus fica sem resposta, mesmo que algumas vezes não seja imediata, ou a que gostaríamos.


Fortalecer nossos filhos na fé não é somente orar por eles, é fazê-los também co-participantes do reino de Deus. É instigá-los a viver momentos, mesmo em sua pequena idade, de pequenas vitórias alcançadas através da oração, da nossa e da sua fé. É gerar neles um sentimento de amor pela palavra de Deus, mostrar a eles que ela pode ser vivida plenamente com uma vida de oração.


"A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder." Tiago 5:16b


Com amor, Denise.




Denise Corrêa é formada em administração, esposa e mãe de uma menina de oito anos. Em sua casa você encontrará muitos sons, barulhos e risadas. Ama a rotina musical do seu marido, músico, e da sua pequena filha, Isabela. Cardiopata de nascença, possui o coração do lado direito e órgãos invertidos (Dextrocardia e Situs Totalis Inversus). Portadora de válvula mecânica, sua primeira gravidez foi um verdadeiro milagre. Sua facilidade em escrever coisas cotidianas e falar da bondade do Pai lhe renderam boas amizades, de perto e de longe.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page