UA-142702713-1 Esperança viva
  • MOPS Brasil Blog

Esperança viva


Logo após a ressurreição de Jesus, não houve uma explosão imediata de esperança, houve sim muito medo, dúvida, rostos ainda entristecidos, desacreditados e perplexos diante de acontecimentos tão intensos e marcantes.


Muitos sentiram medo, outros não creram, alguns foram conferir se era realmente isso, se o túmulo estava de fato vazio. Sim, Jesus havia ressuscitado.

E Jesus foi individualmente se revelando através da fé que nascia no coração de cada um dos que caminharam com Ele.

Os rostos antes entristecidos agora refletiam alegria e esperança. O medo e a dúvida foram substituídos pela fé. Os corações endurecidos agora queimavam dentro deles. Assim, a explosão da fé e da esperança que a ressurreição trás, nasceu no coração e na mente deles. Eles sorriam novamente.

A partir daquele momento, tudo fazia sentido. Foi como um grande quebra-cabeça quando se encaixa a última peça. A imagem que eles enxergavam era clara, nítida e perfeita. Era como se eles estivessem com os olhos fechados até aquele momento.

Tudo o que eles fizeram a partir dessa explosão de fé e esperança dentro do coração deles, foi levar as boas novas: Jesus estava vivo! Começaram então a espalhar esta mensagem. Após eles, vieram outros, muitos outros, que da mesma forma foram inundados com tamanha fé e esperança.

Jesus está realmente vivo. Ele ainda se revela. Ele ainda deseja que nosso coração seja cheio de fé, esperança e alegria. Ele ainda anseia que nossos olhos possam ver essa imagem perfeita de esperança diante de nós, para assim, nossa vida ser completa, para que as peças que ainda não conseguimos encaixar possam encontrar o seu devido lugar.

A boa notícia da ressurreição, pela graça de Deus, chegou até nós. A Páscoa nos lembra a história do povo de Deus, a nossa história e a intervenção de Deus na história, através de Jesus. Ainda hoje, muitas vezes, lutamos com os mesmos medos, dúvidas, falta de fé e rostos entristecidos quando somos confrontados com a verdade da ressurreição.

Jesus ressuscitou. Ele está vivo. Ele não prometeu que não teríamos problemas após a ressurreição. Ele prometeu estar conosco, todos os dias, até o fim. Ele nos prometeu consolo e paz para os problemas de hoje e esperança para o dia de amanhã, seja quais forem as circunstâncias.

Precisamos e devemos entender a razão da esperança que está em nós. Precisamos nos lembrar todos os dias e as vezes várias vezes ao dia a verdade de que Jesus está vivo, que a ressurreição nos diz que nada fará Ele nos amar mais ou menos. Quais são algumas maneiras que podemos lembrar da esperança que está em nós?

Lendo a Palavra de Deus. A Bíblia é completa e está acessível para nos instruir, nos consolar e nos revelar as verdades de Deus.

Conversando com alguém. Busque respostas, procure alguém para conversar sobre sua fé ou sobre a falta dela, não deixe para amanhã.

Orando. Através de Jesus, temos acesso ao nosso bondoso Pai e Ele está sempre pronto para nos escutar e de fato anseia por isso.

Minha oração é que a fé e a esperança transborde em nossos corações. Que nossa vida seja um reflexo da alegria da ressurreição. Que, começando em nossas famílias, essa verdade seja compartilhada e vivida diariamente, em amor, assim como Jesus nos ensinou e demonstrou.

Que essa imagem linda de esperança, clara, nítida e perfeita esteja realmente diante dos seus olhos, todo o tempo.

Jesus está vivo. Podemos verdadeiramente crer no amanhã, ter esperança e alegria hoje e agradecer pela fidelidade e amor dEle até aqui.

“Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.”

1Pedro 1.3


Tatiana Hume



Tatiana Hume é apaixonada pela Vida, por palavras e por amizades sinceras. Atualmente, além do agito da maternidade, serve como voluntária no MOPS Brasil, pois realmente acredita que nutrir corações pode mudar o rumo de uma história.

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.