UA-142702713-1
  • MOPS Brasil Blog

Eu fui maravilhosamente criada


HEATHER AVIS


"Posso falar com você? Só você e eu? ”

Minha filha de 5 anos, de cabelos brilhantes e crespos, sussurrou em meu ouvido enquanto eu a colocava para dormir. No começo, eu estava certa, essa foi uma de suas travessuras usadas para prolongar nossa rotina de dormir, mas estou aprendendo a ser mais paciente e generosa com minha filha do meio, então respondi.

"É claro, querida. Sobre o que você quer falar?"

"É só que eu realmente não acho que faço parte da nossa equipe. Eu sou a única com cabelo encaracolado e a única com pele morena. ” Seus olhos brilhantes se encheram de lágrimas e meu coração de mamãe se quebrou.

"Oh querida, Truly, você é minha filha e faz parte da nossa equipe." Eu levantei o queixo e olhei diretamente em seus olhos castanhos escuros. “Na verdade, eu sei que você acha que é muito diferente do resto de nós, todos nós somos diferentes, lembra? Isso é o que faz as pessoas tão incríveis, nossas diferenças. ”

"Eu sei, mas eu não acho que faço parte."

Suas palavras pareciam pesadas demais para uma criança de 5 anos carregar, mas a realidade é que toda adoção começa com a tragédia de um relacionamento rompido e, portanto, o peso dessa realidade é algo que não ignoramos.

“Tru, você faz parte! Você é minha filha e eu sou sua mãe e nada vai mudar isso. Nossa 'tripulação' não seria uma 'tripulação' sem você. ”

Eu me aconcheguei ao lado dela,“ E lembre-se, Deus fez você ter um lindo cabelo encaracolado e uma incrível pele morena. Quando ele fez você, ele olhou para você e pensou: "Uau, alguns dos meus melhores trabalhos ainda!" Você é incrível minha doce filha. Incrível. ”Eu beijei suas bochechas marrons e a segurei em meus braços até que ela adormeceu.

Essa não seria a última vez que teríamos essa conversa. A composição da nossa família é bastante singular e por isso esta conversa é necessária com todos os nossos filhos.

Veja só,..., todos os meus três filhos são adotados. Nossa filha do meio é uma raça diferente de mim e de seu pai, e os mais velhos e mais jovens têm síndrome de Down. Somos um tipo diferente de família. E eu gosto desse jeito. Em um mundo em que "diferente" geralmente cria uma sensação de desconforto e às vezes desdém, estamos sempre falando sobre o valor de nossos filhos e comemorando diariamente as diferenças em todos nós.

Para meus filhos que têm síndrome de Down, eu me vejo ficando rouca, falando sobre seu valor para um mundo que simplesmente não o vê. Toda vez que minha filha ou meu filho com Síndrome de Down sai de casa, eles estão entrando em um mundo em que a síndrome de Down é uma coisa negativa. Eles estão entrando em um mundo que exige que eles provem o seu valor e não importa o quão alto nós gritemos, eles raramente são vistos como dignos o suficiente.

Todos os dias, várias vezes por dia, levanto minha corajosa filha ou meu filho, dono de um bom coração , olho direto nos olhos amendoados e lhes digo o quão incrível eles são, exatamente como são. Com grande confiança, eu olho para cada um dos meus filhos e digo que eles são exatamente quem Deus os criou para serem. Sua obra prima!

É uma honra ser uma mãe adotiva, olhar os rostos de três crianças diferentes, nenhuma delas parecida comigo e saber que eu sou delas e que elas são minhas. Eu pude ver o quão habilidoso e capaz e majestoso é o nosso Deus quando Ele cuidadosamente e intencionalmente criou cada um dos meus filhos no ventre de sua mãe biológica. Eu tenho o privilégio de assistir em primeira mão a Sua capacidade e Seu plano em nos reconstruir, diariamente, desde a chegada de nossos filhos em nossos braços.

O mundo tem uma ideia de como uma família deve parecer e tenta ao máximo convencer todos nós a acreditar em mentiras. Como mãe de três filhos, todos adotados, todos "diferentes", descobri que a família não tem nada a ver com DNA compartilhado e atributos físicos semelhantes. Tudo o que você precisa para fazer uma família é sacrifício, devoção e uma quantidade ilimitada de amor.



Heather Avis é autora de "The Lucky Few" e fundadora da conta Instagram @macymakesmyday, que é apreciada e inspira mais de 104.000 seguidores de todas as classes sociais e de todos os cantos do mundo. Ela é uma esposa para seu marido amoroso e solidário, Josh, e mãe para Macyn, Truly e August. Eles moram no sul da Califórnia.


Tradução livre por MOPS Brasil.


MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.