UA-142702713-1 Eu "vejo" você
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Eu "vejo" você


A maioria dos conselhos sobre casamento geralmente me deixa exausta ou me dá vontade de chorar. Não sou veterana na arte da felicidade conjugal, mas eu e meu marido enfrentamos algumas tempestades sérias juntos. Para nós, eu diria que a maior virada de jogo tem sido um compromisso inabalável de intencionalmente enxergar um ao outro.


É engraçado, todas nós geralmente começamos nossos relacionamentos dizendo: "Estou vendo alguém!" Infelizmente, entre tarefas que nos consomem, bebês que não dormem, noites sem dormir e uma lista de tarefas interminável, tendemos a parar de nos olhar, de nos enxergar de verdade. Começamos a nos desconectar e inevitavelmente, em algum momento, temos medo de ser vistas.


Às vezes, minha filha joga pingue-pongue na minha frente, fazendo um truque "novo" que eu já vi mais de 80 vezes na última meia hora, mas meu coração muda quando ela diz: "Mããããeeeee, olha ISSO! Veja o que eu consigo fazer! Ooooolha para mim!


Nossa alma grita com uma necessidade desesperada de sermos vistas pelo nosso cônjuge com mais frequência do que imaginamos. A alma dele também. Podemos passar dias com um tanque emocional vazio enquanto despejamos todas as nossas energias em tarefas e distrações. É fácil esquecer as coisas que você admira um no outro e quando nos desconectamos nos sentimos mais independentes, mas na verdade acabamos sendo solitárias.

Se você não tomar cuidado, a desconexão com seu cônjuge pode se transformar em um estilo de vida. Os casamentos tremem quando paramos de ver um ao outro, paredes se erguem e os corações se fecham.

Lembre-se se apenas por um momento - por trás daqueles olhos cansados ​​está o homem que roubou seu coração, e por baixo dessa mãe cansada está uma noiva - ainda cativante! Escolher ver e ser vista exige vulnerabilidade. Você está exposta mais em seu casamento do que em qualquer outro relacionamento. Você revela o seu melhor e o seu pior, mas quando escolhe graciosamente e intencionalmente o seu cônjuge durante tudo isso, seu relacionamento é honrado.


Quando você deixa seu cônjuge ser real e transparente com você, ele se sente "visto"! Ser visto não significa somente corrigir os problemas ou mesmo chegar às mesmas conclusões. Trata-se de ter respeito suficiente um pelo outro para que você possa se comunicar em uma arena de segurança e amor.


Portanto, seja corajosa e comece a orar ao nosso bondoso Pai que nos ouve em secreto e conhece o mais íntimo do nosso coração. Faça algumas orações ensopadas de sonhos através das suas lágrimas. Deus te conhece. Deus te vê. Derrame seus medos diante dEle e recuse-se a deixar os dias passarem enquanto seu coração dói por não ser vista. Lembre-se, o do seu cônjuge pode estar doendo também.


Eu te desafio - arrisque e comprometa-se a realmente ver seu cônjuge e a se deixar ser vista por ele!

Lute pelo seu casamento todos os dias vivendo e respirando uma história que diz: "Eu não deixarei você passar despercebido, você vale a pena e estou aqui - eu vejo você".

Asha Grinnell



Postado originalmente no blog do MOPS International.

Asha Grinnell gosta de aventura, festas em família e passar um tempo à beira-mar. Ela é casada com o homem dos seus sonhos. A maternidade a mantém de joelhos e sempre na ponta dos pés.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page