UA-142702713-1 História de MOPS: O convite
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

História de MOPS: O convite


Jesus - Ele estava comigo o tempo todo. Um amor implacável que me perseguia a vida inteira. Eu só precisava olhar para cima e ver que era Ele.

Minha história começou há cerca de 10 anos. Uma jovem entrando na jornada desconhecida da maternidade. Minha vida parecia semi-normal: eu tinha um relacionamento com o pai do meu filho e tinha um bom emprego e uma rede de apoio amorosa de amigas e familiares. Este novo capítulo da minha vida foi preenchido com felicidade e novos começos, mas em meu coração parecia que faltava algo.


No meio da minha transição para a maternidade, conheci outra mãe no meu prédio. Seu lindo sorriso e personalidade brilhante não eram nada menos que cativantes, e ela estava exatamente no mesmo estágio da vida que eu. O bebê dela era apenas semanas mais novo que o meu. Tínhamos muito o que conversar, mas eu nunca esperava que conhecê-la mudaria o curso da minha vida para sempre. Ela me ofereceu um convite simples para um grupo de MOPS.


O que era MOPS? Com exaustão nos olhos minha doce vizinha perguntou se eu gostaria de me juntar a ela no encontro do MOPS. Um grupo de mães enfrentando as mesmas noites sem dormir e os mesmos problemas. Sem qualquer hesitação, eu embarquei nessa jornada e aceitei o convite. Toda semana no MOPS eu me aproximava de mim mesma, mas como uma mulher que ainda não conhecia Jesus pessoalmente, eu tinha muitas perguntas. Meu coração ansiava por respostas e a cada reunião, eu me inclinava um pouco mais para perto das pessoas e de Jesus. As mulheres do meu grupo nunca insistiram, mas sempre me incentivaram sem julgamento (Algo que eu nunca havia experimentado antes).


Será que conhecer Jesus poderia trazer tanta paz à minha vida? Sim! De fato poderia.

Durante uma reunião particular do MOPS, eu me vi chorando no banheiro. Naquele dia, a pessoa que conduzia a reunião falou sobre seu casamento e como Deus havia caminhado ao seu lado em momentos muito difíceis. Gostaria de saber se Deus iria intervir assim também na minha vida, mas eu simplesmente não conseguia verbalizar minhas emoções. Eu desmontei. Enquanto eu estava no banheiro, olhando para o meu rosto cheio de lágrimas no espelho, vi a mentora do meu grupo do MOPS aparecer. Ela sabia que eu estava lutando. Ela graciosamente se aproximou de mim, me deu um abraço e perguntou o que ela poderia fazer para me ajudar. Eu divaguei sobre o que perturbava o meu coração e o vazio desesperado que sentia em minha vida. Mas naquele momento Deus se fez conhecido. Ela disse com um coração terno e uma convicção em sua voz: "Você gostaria de aceitar Jesus em seu coração?".


Eu olhei para ela com mais confusão ainda e respondi: "Acho que sim!".


Naquele momento, eu sabia com mais certeza do que qualquer coisa com a qual já havia me comprometido antes que realmente queria Jesus. E então ela orou por mim. Senti-me completa pelo amor inabalável de Jesus e com isso cada amiga que estava presente correu uma por uma para orar comigo.


O amor avassalador de Jesus foi vivenciado por mim. Meus olhos estavam abertos e eu sabia que nunca seria a mesma. Jesus - o Salvador da minha alma.

Hoje, minha família e eu somos membros de uma grande igreja onde frequentamos semanalmente. Além disso, estou na equipe de liderança do MOPS e continuo a crescer em um relacionamento mais profundo com Jesus e minha comunidade a cada dia.

Embora a vida nunca seja perfeita, conhecer Jesus enche os meus dias de grande alegria simplesmente vivendo a bela vida que Ele me deu. Uma vida completa.

Amanda Lamb



Texto publicado originalmente no blog do MOPS International.

Amanda Lamb é casada com Mark e eles têm três meninos indisciplinados. Ela adora passar o tempo com sua família e viajar.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page