UA-142702713-1 Histórias de Mãe
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Histórias de Mãe


A nossa vida é repleta de histórias. Crescemos ouvindo histórias, histórias reais, contos de fadas, ficção... as mais diversas. Conforme crescemos vamos colecionando nossas próprias histórias e nos tornamos “personagens” das histórias de outras pessoas também. Algumas histórias nos fazem chorar, outras nos fazem sorrir, algumas escondemos, por vergonha, culpa, medo ou pela dor só de lembrar, outras, por sua vez, temos orgulho de contar.


Nossas histórias dizem muito sobre nós mesmas, sobre as circunstâncias do mundo ao nosso redor e sobre como nosso coração lida com tudo isso. Elas nos ensinam muitas coisas, mas também ensinam e encorajam muitas outras pessoas.


Nossa história, como em um toque de mágica, muda de tom e de direção com a maternidade, desde o momento em que sonhamos ser mãe até o momento em que recebemos nossos preciosos filhos nos braços. Embarcamos em uma aventura especial e desafiadora chamada maternidade, cheia de altos e baixos, certezas e inseguranças, sorrisos e lágrimas, sonhos e frustrações, expectativa e realidade.


Durante o mês de Maio, o mês das mães, nós te convidamos a embarcar em uma aventura chamada “Histórias de Mãe”, onde diversas mães, de diversos lugares, tiveram coragem de compartilhar suas histórias. Esse mês, nosso blog irá trazer histórias reais, de mães reais, que passam pelo mesmo turbilhão de emoções, dúvidas, incertezas e inseguranças, mas ainda assim lutam para não deixar a peteca cair. Alguém se identifica?


Vamos celebrar! Não somente porque Maio é o mês das mães, mas pelo presente e pelo privilégio de sermos mamães.


Nossas histórias são diferentes, mas temos muita coisa em comum, somos mulheres, somos mães, queremos o melhor para nossos filhos e queremos ser a melhor mãe para eles, mesmo reconhecendo nossos limites e imperfeições.

Não vamos cair na armadilha da comparação. As histórias compartilhadas são para abençoar e encorajar cada uma de nós a olhar para o alto, a buscar esperança, alegria e plena satisfação em Deus, cada uma com sua própria história.


Vamos agradecer por todos os “capítulos” que já passaram, aprender e crescer com cada um deles, vamos aprender a confiar que Deus está cuidando de tudo, tudo mesmo, do nosso coração de mãe e de todos os pequenos detalhes da nossa história e do nosso dia a dia.


Nosso convite é para você celebrar, refletir, se alegrar, se motivar e talvez até chorar, com cada história de mãe que vem pela frente. Vamos abraçar nossas histórias, passado, presente e futuro, vamos nos render corajosamente, convidando Deus para fazer parte da nossa história diariamente. Somos amadas. Não precisamos caminhar sozinhas.


Seja qual for a sua história, sempre houve e sempre haverá esperança, podemos assim, respirar aliviadas.


Com amor,

MOPS Brasil

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page