UA-142702713-1 Lembretes gentis
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Lembretes gentis


Estávamos quase atrasados ​​para o ortodontista. Eu tinha confirmado a consulta por email. Eu recebi um aviso de lembrete na minha agenda do celular na semana passada e outro novamente pela manhã. Eu coloquei o pequeno lembrete bonitinho no calendário de papel com caneta cor-de-rosa néon. Mas nada disso importa.

Eis o que realmente importa: Logo depois do café da manhã, meus dois filhos mais novos estavam pedindo o almoço. Às vezes eles realmente estão com fome (raramente!), e às vezes eles estão realmente entediados (hoje!) Mas assim é… Eu realmente acredito que esses detalhes da minha rotina de hoje foram lembretes gentis do meu Pai Celestial de que eu tinha que estar a caminho de algum lugar e deveria estar me preparando para ir .

Ao invés disso, eu fiz o minha academia. Passei mais tempo do que o necessário preparando roupas de bebê para um bazar (a despedida é uma tristeza tão doce!) E naveguei no Facebook. Coloquei a roupa para lavar. Joguei um jogo que se chama “Adivinha quem?” Cada atividade trouxe outra queixa, sobre o que teria para o almoço.

Eu deveria ter escutado. Porque mesmo que eles não estivessem com fome há duas horas atrás, com certeza deveriam estar agora. Eu metodicamente comecei a juntar sanduíches de manteiga de amendoim e geléia. Enxaguei as frutas. E em alguma hora eu passei pelo calendário, meu olho foi captado por aquele círculo cor-de-rosa néon, mas nada foi registrado naquele momento. Eu não percebi isso até que fui embora. Então, olhei para o relógio. Quarenta minutos para comer e chegar lá. Então fiz algo completamente fora do comum. Respirei fundo e agradeci ao Senhor por seus gentis lembretes.

Se ele fosse parecido comigo, teria havido lembretes barulhentos e desarmônicos. (Provavelmente alguns gritos, se eu for honesta.) Mas Seus modos são mais altos do que os meus, e ele escolheu meus pequeninos para me trazer a mensagem que meu coração precisava. Foi muito mais do que um lembrete de que tínhamos um compromisso. Foi uma lição que eu precisava desesperadamente aprender por aproximadamente 9 anos agora, se não mais!

A lição é que a gentileza é um motivador muito mais eficaz do que a raiva.

Se ele tivesse me lembrado da MINHA FORMA de que iríamos nos atrasar para aquela consulta, eu poderia ter passado aquele almoço de 20 minutos apressando meus filhos com palavras grosseiras em tons indelicados que estávamos atrasados ​​(como se isso fosse culpa deles! ).

Mas em sua soberania, seus lembretes gentilmente colocados, eram mais como velas acesas ao longo de um caminho que levava a um encontro clandestino. Eu o conheci lá e ele pôde me mostrar gentileza. Fui encorajada a passar essa lição para meus filhos; assim, depois de dar bênçãos pelo nosso almoço, pedi a eles que comessem rapidamente, porque tínhamos um compromisso que eu havia esquecido e precisávamos partir o mais rápido que pudéssemos. Eles responderam da melhor maneira possível. Os almoços aconteceu, nós entramos no carro e chegamos ao ortodontista com dois minutos de antecedência.

Meu coração está cheio de gratidão porque o Senhor tomou seu tempo esta manhã para ser gentil comigo. Eu não posso dizer que sempre vou me lembrar desta lição ou que minha fraqueza e velhos hábitos não vão ganhar e me fazer enlouquecer meus pequeninos. Mas eles têm um Pai Celestial que os ama mais do que eu. E seus gentis lembretes estarão lá para ensiná-los, assim como foram para mim.

Eu oro para que eu melhore usando lembretes gentis também, porque eles podem achar mais fácil reconhecer os lembretes do Pai, quando estão acostumados a ouvir os meus.



Nikki Ghezzi mora na zona rural da Pensilvânia (mas a Geórgia está sempre em sua mente!) Com o marido e quatro pequenos. Ela adora criar, seja cozinhando, pintando ou costurando, e ainda deseja um filhote de cachorro.


Tradução livre por Thais Peres para MOPS Brasil.

Thaís Perez Osório, mulher, discípula, esposa, mãe, amiga, filha, voluntária, entre outros papéis que ama. É formada em publicidade e hoje administra um espaço de terapia com cavalos em Indaiatuba. Ama conhecer mais a Deus, adora estar com pessoas, praticar esportes e viver em contato com a natureza. Se sente em constante reforma!

Texto original no link.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page