UA-142702713-1
  • MOPS Brasil Blog

Mães mais intencionais e alegres




QUE EXPERIÊNCIA ÚNICA QUE TEMOS COMO MULHER! Fomos capacitadas divinamente para gestar, para nutrir, e pouco a pouco vamos sendo preparadas e moldadas para essa experiência que pode ser maravilhosa.


O MOPS é esse lugar incrível para que TODAS as mães compreendam e celebrem a graciosa missão que recebemos. Ser mãe, preparar as futuras gerações. Uau! Você já parou para pensar o que significa tudo isso? Isso é muita coisa, não é?

Como têm sido sua experiência com a maternidade? Qual a imagem da maternidade que estamos passando para as meninas, adolescentes e jovens? Por que será que tantas vezes nos sentimos insatisfeitas, desconectadas e esgotadas?

Sei que não são perguntas simples de serem respondidas e, em geral, a impressão que temos é que a cada dia que passa parece que fica mais difícil e pesada essa tarefa de criar filhos. Talvez a frase: “esse mundo está muito louco!” seja uma das justificativas que aparecem rapidamente. Mas talvez a reflexão mais apropriada seja: “que filhos estamos deixando para o mundo?” ao invés de apenas: “que mundo é esse em que estamos deixando nossos filhos?”.


O tema da nossa conferência para mães esse ano, o MOMCON Brasil foi: “Mães mais Intencionais e Alegres”.

Ser intencional na educação dos filhos significa investir tempo para conhecê-los e entender o porquê sou a mãe que sou.


Já reparou como nos dedicamos em muitos dos projetos em nossas vidas? Nós corremos atrás das informações, criamos expectativas e nos engajamos nas tarefas... Somos muito intencionais diante das decisões e escolhas em nossos trabalhos, na escola, na construção de uma casa. Mas e como mãe? Você já parou para pensar quais são seus objetivos na maternidade? Sem essa reflexão ficamos sem direção e não tem como ser intencional na educação dos filhos.

Perguntas como: “Quero que meus filhos cresçam para se tornarem adultos fortes e independentes ou que eles dependam de mim a vida toda?”; “O que é mais importante ensinar o sucesso acadêmico ou social?”, “O que vou ensinar sobre religião?”...

Encontrar as respostas para perguntas como estas trará clareza às nossas mentes e vamos definir o que é o mais importante, ou seja, quais são nossas metas e objetivos como mães. As coisas mudam o tempo todo com nossos filhos, são várias fases à medida que crescem, e devemos ter a iniciativa de sempre estarmos atentas sobre como cuidar bem deles em cada uma dessas fases de suas vidas.

Precisamos investir em nossos filhos e pensar ... “Qual é o legado que vamos deixar?”. Já parou para pensar que a maneira como os criamos, provavelmente será a maneira como eles criarão seus próprios filhos?

A maternidade é algo único das mulheres e impacta diretamente as futuras gerações. O fato é que, através do privilégio da maternidade, estamos mudando o mundo para melhor ou para pior. Qual é o legado que você deixará?


A boa notícia é que tudo isso pode ser prazeroso, divertido e pleno quando experimentado com alegria! Vamos explorar a vida abundante através do novo e vivo Caminho; só assim a jornada de uma maternidade intencional será cheia de alegria, energia, conexão, repleta de diversão e amizade.


Sinta-se à vontade em nossa Comunidade, não importa qual é seu histórico familiar, social, econômico, aqui é o seu lugar; um lugar todinho pensado para você. Como dizemos, “Mães unidas fazem um mundo melhor!”.



Texto de Giseli Cardoso

Voluntária do MOPS Brasil

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.