UA-142702713-1 Minha história do MOMcon Brasil
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Minha história do MOMcon Brasil



Ter participado deste MOMCON, foi uma experiência surreal.

Na semana do evento, estava comemorando oito semanas de uma gestação de altíssimo risco e ainda era dúvida se conseguiria ir. Mas tinha uma amiga que estava empolgadíssima com o encontro e, como eu já conhecia bastante as meninas de SP, não consegui deixar que ela fosse sozinha. E a coragem dela respingou em mim, nos últimos minutos que antecederam o encontro. Comprei a passagem um dia antes de ir viajar e, confesso que, mesmo receosa com o bebezinho que ali se encontrava, fui muito feliz para rever todas as meninas e ser abençoada. O encontro para mim neste ano foi um divisor de águas, foi aquele lembrete de coragem, ousadia e fé.

Coragem, pois logo eu começaria toda à rotina materna de novo e, como eu já tenho uma filha que fez oito anos, fraldas e roupinhas, ou mesmo noites mal dormidas, estavam a alguns anos luz da minha rotina.


Ousadia, porque eu me dispus a aceitar novamente o chamado materno, mesmo quando tudo ao meu redor dizia que eu deveria deixar de lado essa idéia, pois era loucura.


Fé, porque entendia que Deus tinha algo extraordinário em minha vida, no que se referia à maternidade, à gestação e, não ouvindo os burburinhos externos, resolvi somente olhar para o Alto e continuar a minha caminhada.


"Mães corajosas criam filhos corajosos."


Como isso me impactou, como foi bom relembrar dessa coragem, no momento que a injeção de heparina entra em minha pele, para fazer com que eu e o bebê possamos chegar até a reta final. Me emociono ao compartilhar aqui, todas as palavras ouvidas, todos os abraços apertados, à hospitalidade em sua melhor forma de amor, a surpresa pela gestação que todas oravam por isso e a certeza que o Deus que servimos ainda faz milagres. Voltei para casa, transbordando de uma fé que, mesmo oscilante, olha para os Céus, de uma maternidade que, mesmo imperfeita, tem seus olhos fixos naquele que me Criou, na certeza de ser amada, querida e escolhida com propósitos únicos: ser a mulher que meu coração anseia, a esposa que auxilia meu marido e a mãe que, com a sabedoria que vem do alto, transformará a vida dos seus filhos, para que eles impactem à sua geração. Com amor, Denise.

Denise Stankevicz Corrêa é formada em administração e hoje está em sua segunda gestação. Cardiopata de nascença, entende o valor da vida e o milagre que é ser mãe.

Seu marido trabalha com informática e também é músico e, sua filha de oito anos é uma pequena desportista. Sua casa mistura música e quimonos de Jiu Jitsu. Adora escrever e entende o valor de falar do amor e da bondade do Pai.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page