UA-142702713-1
  • MOPS Brasil Blog

Mude a sua forma de pensar


Num inverno, nevou demais aqui em minha cidade - tanto que tivemos que medir a altura em metros, não em centímetros. A cidade fechou as estradas principais, mas as estradas do bairro foram deixadas para serem trafegadas pelos veículos que as passavam. Depois de um ou dois dias, as estradas tinham marcas de pneu tão profundas que, uma vez que as rodas estavam nelas, era difícil sair. Eu perdi a entrada para a minha garagem várias vezes e tive que dar a volta no quarteirão para tentar novamente, porque eu não conseguia sair da dessa marcas de pneus profundas criadas na estrada!

Nossos pensamentos fazem a mesma coisa. O que começa como apenas um pensamento pode rapidamente formar caminhos em nosso cérebro, como sulcos na estrada, com as marcas de pneus, cada vez mais profundos.

"Essa pessoa acabou de me cortar! Você viu como aquela senhora furou a fila? Ninguém me nota.”

"Meus amigos simplesmente não pensam em me pedir para fazer nada. Eu sempre fico de fora."

"Eu estraguei tudo de novo. Por que não consigo acertar as coisas?”


O que acreditamos se torna o que importa. O Inimigo quer que acreditemos que não somos amadas, somos incapazes e não temos valor. E permitimos que esses pensamentos criem sulcos profundos em nossos cérebros e nossas almas.


Como podemos mudar isso?


Quando dizemos isso em voz alta, podemos ouvir a mentira nisso.

  1. Substitua o seu “e se” por “mas Deus”. Quando esses pensamentos voltarem, e eles vão voltar, você precisa da verdade para combatê-los. Isso redefine seu cérebro.

  2. Estenda a mão para alguém. Diga a outra pessoa o que você está pensando - um cônjuge, amiga, alguém de sua equipe de liderança, mentora. Apenas diga a alguém. Não fomos feitas para viver sozinhas.

  3. O inimigo condena, Deus convence. Deus é gentil e seu objetivo é a restauração. O inimigo é severo e seu objetivo é destruir. O que seus pensamentos estão dizendo?

Aqui estão algumas verdades para você começar:

  • Eu te louvo porque fui feito de maneira terrível e maravilhosa; seus trabalhos são maravilhosos, eu sei disso muito bem. (Salmo 139: 14)

  • Aproxime-se de Deus e ele se aproximará de você. (Tiago 4: 8a)

  • Portanto, agora não há condenação para aqueles que pertencem a Cristo Jesus. (Romanos 8: 1)

  • Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Portanto, vou me gabar ainda mais alegremente das minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. É por isso que, por amor de Cristo, sinto prazer nas fraquezas, nos insultos, nas adversidades, nas perseguições, nas dificuldades. Pois quando estou fraco, então sou forte. (2 Coríntios 12: 9-10)

  • Confie no Senhor de todo o seu coração e não se estribe no seu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará seus caminhos. (Provérbios 3: 5-6)

  • Venham a mim, todos vocês que estão cansados e oprimidos, e eu os aliviarei. Tome meu jugo sobre você e aprenda comigo, pois sou gentil e humilde de coração, e você encontrará descanso para suas almas. (Mateus 11: 28-29)

Escrito por Jennifer Iverson , Líder estrategista de conteúdo do MOPS Internacional

Tradução livre, MOPS Brasil

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.