UA-142702713-1 Mãe além do título
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Mãe além do título


O maior sonho da minha vida depois de encontrar um companheiro, escolhido de Deus e de me casar foi o de ser mãe. Me casei, tive uma cerimônia inesquecível, além das expectativas, mas no segundo aniversário de casamento, o meu médico me aconselhou a ¨tentar¨ um bebê.


Bem, se já desejava um bebê, agora então, muito mais. Sempre fui apaixonada pelos meus sobrinhos, agora desejava demais ter um filho. Esse sonho levou sete anos para se concretizar e no meio dessa caminhada tive dois abortos e um diagnóstico de endometriose seguido de mínimas chances de engravidar. Eu e meu marido resolvemos, cuidar da minha saúde e entrar na fila de adoção e após uma segunda cirurgia, um mês e meio depois descobrimos que já estava grávida da nossa amada Anelise.


Durante todo esse tempo sempre estivemos rodeados de amigos preciosos até o nascimento da Ane e sua alta, pois assim que nasceu precisou ficar na UTI Neonatal por nove dias. Logo que a trouxemos pra nossa casa, tivemos visitas da nossa família e de amigos mais de forma reduzida.


O meu sonho tão desejado estava nos meu braços, porém não tinha noção do quanto seria uma experiência solitária. Hoje reconheço que Deus me presenteou com novas amigas, percebi um outro sentido de amizade, pois nosso assunto principal são os nosso pupilos. Mas durante esse caminhar precisei renunciar os meus medos, meus preconceitos e os meus julgamentos. Tinha a ilusão de que por toda a vida teria as ¨mesmas¨ amigas.

Hoje carrego comigo uma frase interessante: ¨

"O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa."

Percebo que a caminhada materna me deixa melhor a cada dia, me supero, me reinvento, me perdoo, sou menos perfeccionista comigo¨ mesma¨ e amo sempre além das expectativas, ainda que com os altos e baixos, dou importância ao que realmente importa.


E como resultado nesse bendito desafio de educar e amar a minha pequena recebo um abraço, um beijo, um pedido de desculpas com um beicinho e um eu te amo, seguido de mamãe você é linda.

Aí a pergunta que sempre vem ao meu coração: vale a pena? Sim. Vale a pena. Com certeza vale muito a pena. Sim, faz valer muito a apena levar o título de mãe.


Fernanda Rosa


Fernanda Rosa é graduada em Pedagogia e pós graduada em Educação Musical. Casada há 12 anos e mãe da pequena Anelise de 4 anos (que significa Agraciada por Deus). Atualmente faz parte da liderança do MOPS de Tatuí/SP.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page