UA-142702713-1 Não é tarde demais para se dedicar ao tempo da Quaresma!
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Não é tarde demais para se dedicar ao tempo da Quaresma!

Atualizado: 24 de mar. de 2022



A Quaresma intimida você?

Você sente-se sem a resistência (santa) para sacrificar o tempo nas telas e o açúcar por 40 dias?

Se você já se sentiu mais do lado de fora do que do de dentro do "círculo das disciplinas espirituais", queremos encorajá-la a fazer desse ano, um tempo diferente.


Durante todo o ano falamos e falaremos sobre o tipo de amor descrito em 1 Coríntios 13 e como ele molda tudo o que fazemos. A razão pela qual fazemos grandes sacrifícios e reduzimos as distrações durante este período antes da Páscoa é para nos conectarmos melhor com o gesto supremo de amor – o sacrifício de Jesus na cruz. Aproximamo-nos dele e preparamo-nos para a celebração da sua morte e ressurreição.


Mas se a Quaresma e seu jejum extremo já pareceram distantes ou frios para você, existem muitas outras maneiras de nos lembrar de que desempenhamos um papel na maior história de amor de todos os tempos. Portanto, se os jejuns não forem viáveis ​​para você este mês, aqui estão alguns gestos diários e factíveis para trazer a sua consciência para esse tempo e para o significado que ele traz:

  • Elogie diariamente cada pessoa em sua família.

  • Faça uma troca consciente todas as manhãs – dê gratidão em vez de fofoca, compre itens essenciais em vez de extras, beba água em vez de bebidas com sabor.

  • Leia um versículo da profecia ou promessa da Páscoa todas as noites depois de desligar as telas.

  • Ouça música de adoração ou orações guiadas em seu trajeto matinal.

  • Pondere uma pergunta sobre Deus como parte de sua lista de tarefas: Quais são os atributos de Deus? Como as Escrituras falam de você?

Em vez de grandes gestos de sacrifício para manter sua mente fixa nas coisas do alto, tente pequenos esforços de inclusão que podem funcionar como "cutucadas diárias" para levantar o seu olhar. Sejam eles como: pequenos bilhetes de amor em Post-its, coisas que você está se lembrando de fazer para se preparar para o banquete de Páscoa.


Queremos criar antecipação e crescer em intimidade com Deus durante a Quaresma, e queremos que você encontre maneiras gerenciáveis ​​e relacionáveis ​​de fazer isso todos os dias.


Estamos pensando em vocês, mamães, enquanto todos aguardamos a celebração, aquela em que vamos festejar em gratidão e lembrar como Deus agita sua bandeira de amor e reveste todas vocês.


MOPS Internacional


MOPS is a registered trademark of MOPS International, Inc. mops.org

Copyright © 2022 by MOPS International, Inc.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page