UA-142702713-1
  • MOPS Brasil Blog

O perdão é um exercício


Tenho três filhos com menos de dez anos, o que significa que eu ou minha esposa acabamos forçando um deles a pedir desculpas a outro diariamente. Força pode ser uma palavra forte, mas qualquer pessoa com filhos conhece nossa situação.

Ocorreu uma ofensa. Uma resposta foi dada. O grito por justiça é emitido na frequência do som que apenas pais experientes e cães pequenos podem ouvir.

Enquanto eles trabalham para professar seu perdão uns aos outros, posso ver através de seus dentes cerrados, olhos errantes e disposição geral frustrada de que estão lutando dolorosamente com uma das três realidades - admitir o que fizeram; reconhecer o que foi feito; liberar o fardo da vingança para estender ou experimentar a graça. Não se engane, o perdão é um trabalho - mas um trabalho que vem com um poderoso resultado de cura e força.

O perdão é um exercício de graça.

Se a graça é o dom imerecido de dar a alguém o que não merece, pode não haver área onde isso seja mais experimentado do que na obra do perdão. Quando praticamos o perdão diariamente, somos atraídas para a obra de cura e redenção de Cristo quando genuinamente sofremos e depois liberamos o que aconteceu. Quando reconhecemos a dor e assumimos a responsabilidade por nossa resposta a uma queixa específica, começamos a experimentar e estender a força da graça de Deus.

A cura não pode acontecer sem primeiro reconhecer onde está a dor. É preciso muita coragem para fazer isso. A força é exibida apenas quando humildemente confrontamos a injustiça e, então, graciosamente a entregamos ao Senhor. O perdão não diminui a ofensa, mas aumenta a capacidade de você experimentar a graça de Deus.

O perdão não nega a dor - ele aumenta o valor de quem você é em Cristo. Você é uma pessoa que foi perdoada pela misericórdia de Cristo. Nós perdoamos porque primeiro fomos perdoadas.

Não é a justiça que você libera, mas o desejo de vingança. O que a afligiu? Quem te ofendeu? Onde você se machucou? Convide o Espírito Santo para a prática e esteja presente na obra do perdão. Você se verá experimentando a graça de Deus de maneiras que não poderia ter ousado esperar e descobrirá sua capacidade de estender a graça de maneiras que não poderia ter ousado sonhar.

Escrito por Nirup Alphonse // instagram.com/nirupalphonse

Tradução livre MOPS Brasil

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.