UA-142702713-1
 
  • MOPS Brasil Blog

O que realmente importa...



Ser mãe de primeira viagem é engraçado, às vezes, enquanto minha pequena dorme e fico ali lembrando das coisas que ela tem feito. Esses dias ela tomou vacina e teve uma leve reação, por isso, ela ficou bem dengosa, e queria apenas o colinho de mamãe. Daí eu fiquei pensando...Ela vê o mundo de uma forma tão simples. Ela está mal, por algo que ela não entende, logo ela quer estar no colo daquele ser que de alguma forma faz ela se sentir bem.

Interessante é que ela não me julga, ela não se importa se a casa está uma bagunça ou se eu ainda estou de pijama. Ela só precisa de mim. Muitas vezes queremos dar tantas coisas para eles. Eu me deparo as vezes decepcionada por não ter feito uma tarefa doméstica, ou uma tarefa do meu trabalho, e deixo meu dia chato, fico ali focando em algo que muitas vezes não é de fato importante. Claro que ter uma casa limpinha e um bolo gostoso para comer todos os dias e sua caixa de e-mails vazia é muito bom, mas melhor ainda, e olhar para casa bagunçada e ver que o mais importante você fez hoje: teve tempo de qualidade com seus filhos. Ter ela nos meus braços faz tão bem para ela, mas com certeza, faz muito mais para mim.

Nesse dia, ela deitou no meu peito e dormiu um sono gostoso, eu senti seu corpinho quente e pequeno junto ao meu. Fiquei com ela no sofá nos meus braços, enquanto a louça ficava na pia e toda a roupa suja para bater ainda na máquina.

Deus, obrigada pelo privilégio de ser mãe, me ajude a olhar ao meu redor e ver as coisas que realmente importam. Estar com ela, sentir ela, isso de fato importa. Me ajuda a me aconchegar nos seus braços da mesma forma que a minha pequena faz. Que quando eu estiver doente fisicamente ou espiritualmente eu queira ir somente para os seus braços onde encontro descanso. Eu quero mesmo é ver a vida de forma simples e aproveitar o que realmente importa dela.


Com carinho.

Nicolle


Nicolle Ramos é casada com o Rangel, mãe de primeira viagem da Lis, de 6 meses, mora em Curitiba, PR. Ama estar entre amigas e viajar em família. Hoje vive a maternidade de forma intensa e apaixonante, servindo como voluntária no MOPS Brasil, pois acredita realmente que “mães unidas fazem um mundo melhor”.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo