UA-142702713-1 Obediência é Proteção

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.

  • MOPS Blog

Obediência é Proteção

Atualizado: 8 de Jun de 2019



Esses dias meu filho de 4 anos chegou em casa com uma frase que aprendeu na escola: “obediência é proteção, né mamãe?”. Eu prontamente concordei: “sim filho! Obediência é proteção!” e fiquei por um momento agradecendo a Deus por ele ter aprendido um conceito tão importante.


Mas então chegou o dia de colocar a teoria em prática. A gente estava saindo da igreja, era noite e estávamos chegando perto de uma rua onde passavam muitos carros. Meu filho não queria me dar a mão. Eu fui ficando nervosa com a proximidade da rua e ele estava longe de mim.


“ Filho, me dá aqui a sua mão!!! Falei em um tom bem alto dessa vez. E ele respondeu já gritando: “Eu não quero te dar a mão!” e foi se afastando. Então eu corri e agarrei a mão dele enquanto ele se contorcia e chutava o ar para não me obedecer. Eu me abaixei e disse para ele olhando nos olhos: “ Filho, lembra? Obediência é proteção! Aqui é perigoso, a mamãe está cuidando de você!”. Mesmo assim ele continuou bravo e querendo soltar a mão de mim.


Foi assim que Deus falou comigo através desse singelo e tenso momento que vivi.

Quantas vezes Deus quis me dar a mão e eu quis atravessar a rua sozinha? Quantas vezes Deus fechou uma porta e eu fiquei brava e “chutei o ar “como meu filho fez naquele dia?

É preciso obedecer a Deus quando Ele pede e dizer não para as coisas que nos afastam dEle. É preciso acreditar que Ele está cuidando de nós mesmo quando não parecer que Ele está.

É preciso entender que a liberdade verdadeira começa quando confiamos que nosso Pai está nos guiando e nos protegendo pelo caminho. Ele sabe dos perigos dessa vida, Ele sabe onde não devemos ir e o que não devemos fazer. Ele simplesmente sabe.


E você? Está disposto a segurar a mão dEle?


“Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Salmos 103.13

Leticia Liberato Perdonsin



Letícia Liberato Perdonsin é de Curitiba, tem 35 anos e é mãe de três: Davi, Sara e Rafael. É casada há 14 anos com o Israel Perdonsin e trabalham juntos como pastores na Primeira Igreja Batista de Curitiba. Letícia gosta de apreciar um bom tempo em silêncio, tomar um bom café com uma amiga e viajar, para voltar com as e energias carregadas para cuidar da família.