MOPS Brasil Blog
Obediência é Proteção
Atualizado: 8 de jun. de 2019

Esses dias meu filho de 4 anos chegou em casa com uma frase que aprendeu na escola: “obediência é proteção, né mamãe?”. Eu prontamente concordei: “sim filho! Obediência é proteção!” e fiquei por um momento agradecendo a Deus por ele ter aprendido um conceito tão importante.
Mas então chegou o dia de colocar a teoria em prática. A gente estava saindo da igreja, era noite e estávamos chegando perto de uma rua onde passavam muitos carros. Meu filho não queria me dar a mão. Eu fui ficando nervosa com a proximidade da rua e ele estava longe de mim.
“ Filho, me dá aqui a sua mão!!! Falei em um tom bem alto dessa vez. E ele respondeu já gritando: “Eu não quero te dar a mão!” e foi se afastando. Então eu corri e agarrei a mão dele enquanto ele se contorcia e chutava o ar para não me obedecer. Eu me abaixei e disse para ele olhando nos olhos: “ Filho, lembra? Obediência é proteção! Aqui é perigoso, a mamãe está cuidando de você!”. Mesmo assim ele continuou bravo e querendo soltar a mão de mim.
Foi assim que Deus falou comigo através desse singelo e tenso momento que vivi.
Quantas vezes Deus quis me dar a mão e eu quis atravessar a rua sozinha? Quantas vezes Deus fechou uma porta e eu fiquei brava e “chutei o ar “como meu filho fez naquele dia?
É preciso obedecer a Deus quando Ele pede e dizer não para as coisas que nos afastam dEle. É preciso acreditar que Ele está cuidando de nós mesmo quando não parecer que Ele está.
É preciso entender que a liberdade verdadeira começa quando confiamos que nosso Pai está nos guiando e nos protegendo pelo caminho. Ele sabe dos perigos dessa vida, Ele sabe onde não devemos ir e o que não devemos fazer. Ele simplesmente sabe.
E você? Está disposto a segurar a mão dEle?
“Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Salmos 103.13
Leticia Liberato Perdonsin
Letícia Liberato Perdonsin é de Curitiba, tem 35 anos e é mãe de três: Davi, Sara e Rafael. É casada há 14 anos com o Israel Perdonsin e trabalham juntos como pastores na Primeira Igreja Batista de Curitiba. Letícia gosta de apreciar um bom tempo em silêncio, tomar um bom café com uma amiga e viajar, para voltar com as e energias carregadas para cuidar da família.