UA-142702713-1
  • MOPS Brasil Blog

Obstáculos para perceber a bondade



Nós estávamos esperando para pegar as chaves da nossa casa de praia alugada quando minha filha de 4 anos correu até mim com uma meleca escorrendo do seu olho. Eu limpei, e minutos depois a meleca voltou. Nossa família estava de férias por apenas duas horas e nós tivemos que ir à emergência com um caso de conjuntivite. Eu decidi imediatamente que conjuntivite NÃO ia roubar a alegria daquelas lindas férias com três grandes amigas e suas famílias. Eu sabia que não seria uma viagem perfeita, mas mesmo quando minha outra criança acordou com os olhos grudados na manhã seguinte, eu permaneci resoluta. Eu iria ficar de molho em cada momento de sol e ondas – entre lavar a mão obsessivamente e subornar meus pequenos com balas de goma para que me deixassem pingar o colírio em seus olhos.


Quão frequentemente falhamos em perceber a bondade em nossas vidas por causa do desapontamento causado pela frustração das nossas próprias expectativas?


Penso que há cinco maneiras de capturar a bondade:


Pare de esperar saúde perfeita. Uma palavra: conjuntivite. Às vezes jantares de aniversários minunciosamente planejados com antecedência ou campeonatos escolares são atrapalhados por doenças ou machucados. É muito chato e nós nos lamentamos pelo plano frustrado. Porém, então, nós podemos desfrutar a bondade de uma maratona de filmes da Disney, debaixo de um cobertor quente e com uma criança aconchegante. Quando a doença se arrasta por anos, é difícil pensar em outra coisa, mas há doces momentos no aqui-e-agora enquanto esperamos pela cura.


Pare de esperar ordem perfeita. Confissão: às vezes eu sinto que não posso aproveitar minha vida se eu tiver roupa para lavar. É como se eu estivesse carregando 10 quilos de roupas sujas nos ombros. Mas eu não vou deixar a minha lista de afazeres me afastarem de uma caminhada ensolarada em um inesperado dia quente no inverno.


Pare de esperar a imagem perfeita. Eu tento aparentar o meu melhor, mas alguns dias é quatro horas da tarde e eu ainda estou com esperança de ir à academia, então legging e um rabo de cavalo frouxo fazem sentido. Talvez, acidentalmente, eu tenha dado a entender à professora do jardim da infância que tudo que eu dou aos meus filhos para comer são frutas secas. Ao invés de me esconder debaixo de uma pedra, eu tenho que me desapegar da opinião dos outros. Devo escolher ver a bondade em mim mesma enquanto tento fazer o meu melhor.


Pare de esperar crianças perfeitas. Crianças não são produtos acabados, mas às vezes eu espero que elas sejam. Um dia meus filhos crescerão. Eles não mais irão atirar comida ou se recusarão a sentar-se na cadeirinha do carro. Mas não quero desejar que essa fase passe e perder a alegria de ver meu filho de um ano descer o escorregador pela primeira vez. É um pacote de ofertas.


Pare de esperar amigas perfeitas. Amigas às vezes não vão ao seu aniversário. Elas esquecem de perguntar como foi a cirurgia da sua mãe. Elas saem com outras pessoas que você conhece e não pensam em convidar você. Mas eu também já fui aquela que fez essas coisas.


Todas nós necessitamos de Graça – porque às vezes você é a amiga cujas crianças trazem conjuntivite para a praia.


Kate Beal é uma ex-produtora de notícias que cria três filhos na região de DC, USA. Ela prefere as perguntas que revelam a alma, em vez de conversa fiada. Este texto foi publicado originalmente na edição do Hello, Dearest para MOPS Internacional


Tradução voluntária por Elena Will, MOPS Brasil. Dentre muitas tarefas e cuidados como mãe, esposa e profissional, ama dedicar seu tempo a ler histórias e traduzi-las como uma forma de espalhar amor.

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.