UA-142702713-1 Paz como um rio
  • MOPS Brasil Blog

Paz como um rio




Ser mãe pode ser estressante! Há tantas situações que acontecem no dia-a-dia, desde um filho que se machuca, até um filho que dá trabalho por seu comportamento com tanta frequência que imaginamos que nunca terá fim!


E as preocupações? Nós, mães, somos muito de nos preocupar com os filhos.

Nos preocupamos com o crescimento físico (Será que está normal?), com o estado emocional (Será que vai crescer sem traumas? Será que vai conseguir amigos bons?), com a saúde e a nutrição (Será que não está faltando nada? Será que esta gripe que tem agora não vai dar algo pior?), com o futuro (Será que vai ser uma pessoa bem-sucedida? Será que vai ter uma direção clara?), com o espiritual (Será que vai amar a Deus quando crescer? Será que não vai se desviar do Caminho?)... E assim por diante.


Eu não sou diferente. E minhas preocupações são multiplicadas pelos seis filhos que temos! Mas eu gostaria de compartilhar algo que o Senhor (com muita paciência) tem me ensinado.


Ele se importa com nossos filhos muitíssimo mais do que eu.


Ele criou cada um, assim com sua personalidade, seu temperamento, seus dons, seus pontos fortes e os fracos também.


Ele declara que tem um plano para cada um deles!


Ele sabe os planos que tem, para dar esperança, paz e um futuro. (Jr 29:11)


Ele escolheu confiar suas vidas nas nossas mãos durante os anos de formação, e Ele nunca erra!


Ele conhece não apenas hoje, como nós, mas desde o começo até o fim!


Ele já sabe o que vai fazer para realizar seus bons propósitos. Já sabe como irá transformar, mesmo as coisas que nos parecem ser piores, para o nosso bem!


Ele ama os nossos filhos tanto que deu sua vida por cada um, e deseja arduamente que cada um conheça a Ele.


É fácil falar tudo isso, mas será que estamos realmente crendo?


“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” Isaías 26:3


Estamos em paz? Estamos experimentando a paz perfeita de Deus como uma realidade diária em nossas vidas? É uma das maneiras de saber se realmente estamos crendo em Deus. Não digo “crer em Deus” com a mente, mas saber com todo o coração que Ele fará TUDO que Ele disse que fará de maneira que eu esteja descansada nEle! Isto é fé. E é assim que conseguimos experimentar a paz de Deus no lugar de experimentar constantes frustrações e preocupações: fitar nossa mente nEle, confiar nEle como o versículo acima nos ensina. E seremos conservadas em paz perfeita.


“Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: ‘Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar.’” Isaías 48:17-18

Paz como um rio… se tão-somente prestássemos atenção ao nosso Deus e em seus ensinamentos para nós! Ele é tão bondoso que nos ensina o caminho em que devemos ir! A Bíblia diz: paz como um rio… não como uma lagoa. Imagine por um momento um rio.


Em primeiro lugar, todo rio tem uma fonte nos lugares mais altos. Se queremos experimentar paz como um rio, precisamos estar ligados na Fonte, que é o Príncipe da Paz! Em segundo lugar, diferente da lagoa, o rio está sempre em movimento. Nem sempre é “calminho”.

Há lugares em que as corredeiras podem ficar bem agitadas. Há lugares de perigo — de rochas enormes no meio, ou quedas inesperadas. Assim é nossa vida. Nem sempre tão calma. Mas a paz de Deus pode ser constante se estamos ligados na Fonte.

Recentemente, nossa família tem passado por um trecho de muitas “corredeiras”. Há um pouco mais de um ano, nossa família (de oito) obedeceu a direção de Deus de vir para o Japão em missões. Tem sido bom, e temos experimentado a graça de Deus de muitas formas. Mas não tem sido fácil! Ajudar filhos adolescentes a se adaptarem à uma nova cultura onde não conseguem se comunicar para fazerem amizades não tem sido fácil.


Fazer qualquer coisa simples também acaba sendo mais desgastante por não conhecer o sistema, nem saber onde pedir ajuda! Agora, fazem dois meses que perdemos nosso sétimo filho na 13ª semana da gravidez. Há duas semanas, nosso quarto filho caiu e quebrou o cotovelo, precisando de uma cirugia e agora reabilitação.


Estando no Japão em missões, estamos longe de familiares que poderiam dar uma mão nestes momentos, e sentimos a falta do apoio desses relacionamentos.


Entretanto, o mais belo desta história é que quando não temos onde pedir socorro neste mundo, temos o privilégio tremendo de conhecer a Deus como Aquele que é suficiente para suprir todas as nossas necessidades! É no meio das tempestades que começamos entender como é incrível a PAZ que Ele dá, que sobrepassa todo entendimento.


Temos visto Sua poderosa mão operar de formas surpreendentes em cada um dos nossos filhos. E nas situações em que ainda não estamos conseguindo ver o resultado que desejamos, confiamos nEle, que se importa com os nossos filhos muito mais do que jamais poderíamos. Fitamos nossos pensamento nEle, e a perfeita paz que somente Ele dá flui em nós. Paz como um rio.


Elizabeth Tsukayama



Elizabeth Tsukayama é natural dos EUA, esposa, mãe de seis filhos (por enquanto), missionária, autora, palestrante, homeschooler, doula e mais que tudo, discípula de Jesus. Ela e seu marido, Fabio, fundaram o ministério Família Desenho de Deus, publicaram o livro “Como Fazer Para Que Seus Filhos Obedeçam [Sem Guerras]” e agora estão lançando a Família Masterclass, que é uma escola online para pais. Para receber seu devocional gratuito por email e saber mais sobre o ministério com famílias, visite: www.familiadesenhodedeus.com . Siga também pelo Instagram, Facebook e YouTube: Família Desenho de Deus.

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.