UA-142702713-1 Páscoa: Um doce lembrete de uma nova vida
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Páscoa: Um doce lembrete de uma nova vida


Muitas vezes brincamos na minha casa (que é 80% de mulheres): "fiquem longe de chocolate, assim ninguém vai se machucar". Quando se trata de chocolate, sou uma grande fã. Aqui estamos prestes a celebrar a Páscoa, e há muito chocolate por todos lados em todos supermercados.


Mas você já parou para pensar ou como explicar aos seus pequenos (ou para você mesma), o que os ovos têm a ver com a Páscoa? Como os ovos de chocolate e a morte de Jesus conseguem encontrar um lugar em comum na celebração da Páscoa?


Deixe-me ajudá-la com isso, se me permitir. Aprendi ainda jovem que a Páscoa era uma celebração de um dos eventos mais importantes da história humana.


A Páscoa é a história de um homem chamado Jesus. Ele era o Filho de Deus, nascido em um estábulo em Belém, a razão pela qual celebramos o Natal. Jesus viveu uma vida sem erros, sem pecado, algo que ninguém jamais pode e nem poderá fazer. Como seres humanos, não importa o quanto tentamos, cometemos erros e fazemos a coisa errada com frequência!


Um plano maior

O nosso pecado nos mantêm distantes de Deus. O tempo de Jesus na Terra era parte de um plano muito maior para restaurar a nossa relação com Deus e nos salvar, nos libertar do pecado. Jesus recebeu, em nosso lugar, a punição que era nossa quando foi morto (crucificado) em uma cruz (Sexta-feira Santa). Ele não merecia, não havia nele culpa nem pecado algum. Ele não tinha feito nada de errado. Mas a morte através da cruz e o túmulo não foi o fim da história. Deus demonstrou seu amor e poder supremo sobre a vida e a morte, ressuscitando Jesus dos mortos no terceiro dia.


É por isso que no terceiro dia da Páscoa, domingo de Páscoa, temos motivo real e verdadeiro para celebrar! Jesus está vivo! Nossa fé em Jesus, como nosso Senhor e Salvador, nos dá a oportunidade de uma nova vida, temos assim paz com Deus.

Como podemos ter certeza disso? Porque Deus deixou bem claro, através da Sua Palavra, a Bíblia, que "Deus amou tanto o mundo que deu Seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna". João 3:16.


O ovo como símbolo

O ovo é um antigo símbolo de nova vida. Podemos usar esse mesmo símbolo para celebrar a nova vida que nos foi presenteada, através de Jesus. Historicamente, os ovos que foram colocados durante a Semana Santa (a semana que antecedeu a Páscoa) não foram comidos, mas, em vez disso, decorados. Os belos enfeites que vemos nos ovos de Páscoa hoje, ao que parece, não são uma invenção nova. No entanto, o fato de que os ovos modernos de Páscoa são feitos de chocolate é um grande bônus ao meu ver!


Então aqui vai minha curta resposta... ovos representam, simbolizam uma nova vida. Uma nova vida possível e encontrada em Jesus, pois Ele ressuscitou e está vivo! Então, que melhor maneira de celebrar a Páscoa do que com ovos feito de chocolate! Que doce lembrete de tão grande amor!

Ao celebrar a Páscoa com sua família e seus filhos, ao saborear os ovos e muito chocolate, não se esqueça, a Páscoa é um doce lembrete, de uma nova vida que encontramos em Jesus!

Ele veio, morreu, mas ressuscitou! O convite de uma vida nova ecoa ainda hoje, pela graça de Deus tão somente!

Que nessa Páscoa, você e sua família celebre a nova vida que temos por causa de Jesus! Alimente seu coração e sua mente com essa certeza e essa esperança!


Com amor,

MOPS Brasil



Postado originalmente no blog do MOPS Australia. Traduzido e revisado pela equipe do MOPS Brasil.

Texto de Karen Dickson, Presidente do Conselho do MOPS Australia.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page