UA-142702713-1
  • MOPS Brasil Blog

Que voz você esta ouvindo?



Será que eu sou o única com a mente agitada? Muitas vozes ecoando ao mesmo tempo ao nosso redor. Principalmente hoje em dia. Pode ser muito fácil acreditar que cada voz que ouvimos é digna de um tempo da nossa atenção.

Quando estamos cansadas, esgotadas ou nos sentindo vulneráveis, somos especialmente suscetíveis a presumir que os pensamentos que entram em nossas cabeças são verdadeiros. Não temos recursos para questioná-los e mantê-los sob a luz, como fazemos quando estamos mais descansadas ​​e resilientes.

Então, quando estou particularmente “sob” uma certa voz ou mensagem, tento tomar um momento e determinar a fonte. É a voz de Deus que está cutucando meu coração? É a voz da minha própria alma que está tentando chamar minha atenção? Será uma voz tóxica que está aqui apenas para me desanimar?

Vamos tentar ver isso por partes.

VOZ DE DEUS

A voz de Deus é a voz do amor. Podemos pensar que a voz de Deus é a voz da culpa e do pânico e de um julgamento rigoroso. Talvez nossa visão de Deus tenha sido distorcida e, por isso, tenhamos dificuldade em reconhecer a voz do amor.

Mas aqui está a verdade:

A voz do amor convence, mas não condena.

A voz do amor convida, mas não envergonha.

A voz do amor pede, mas não ataca.

A voz do amor não é uma bola de demolição humana ou um valentão. É o convite constante para a integridade.

Se uma voz vier à sua cabeça, pergunte-se: "Esta é a voz do amor?"

VOZ DA ALMA

A voz da sua alma é a voz do desejo. Muitas de nós fomos ensinadas a desconfiar de nossa própria voz. Fomos ensinadas que somos responsáveis para nós mesmas. Sim, todas nós temos apetites, tendências e feridas que - se não forem tratadas - nos levarão por caminhos perigosos. Mas também temos algo muito mais profundo em nós do que nossa dor e nosso pecado. Temos a imagem de Deus.

Quando estamos ouvindo a voz de nossa alma, estamos permitindo que nossos desejos, nossos anseios, borbulhem. Estamos nos perguntando: "O que eu realmente quero?" E damos o tempo e o espaço necessários para discernir a resposta a essa pergunta.

Às vezes, penso na voz da minha alma como a mulher de 80 anos dentro de mim. Sábia e experiente. Às vezes penso na voz da minha alma como a criança de 9 anos dentro de mim. Criando sem editar. Imaginando. Despreocupada com os resultados.

Se uma voz vier à sua cabeça, pergunte-se: "Esta é a voz da minha alma?"

VOZ TÓXICA

A voz tóxica é a voz do valentão da alma. Os valentões da alma estão sempre lá perguntando: "Como você ousa?", "Quem você acha que você é?!" Essas vozes falam em absolutos sobre quem você é e quem você sempre foi.

Os agressores da alma lidam com a moeda da vergonha e do medo. Então, se você ouvir uma voz que está tentando te envergonhar, que está tentando te assustar até silencia-la, que está tentando fazer com que você se trate de forma destrutiva, essa é a voz tóxica. NÃO VEM DE DEUS. O objetivo da voz tóxica nunca é a transformação ou integridade; é simplesmente tentar fazer com que você abandone seu verdadeiro eu.

Se uma voz vier à sua cabeça, pergunte-se: "Esta é uma voz tóxica?"

Aqui estão algumas ideias práticas que podem ajudá-la se você estiver se sentindo oprimida por uma mente barulhenta:

  1. Diminua seus pensamentos. Você pode achar que as coisas em sua mente são verdadeiras por serem familiares para você. Escreva alguns dos pensamentos. Então olhe para eles e pergunte a si mesma a origem das mensagens. Deus estaria dizendo essas coisas para você?

  2. Se a mensagem for de um agressor, então não é de uma fonte confiável. Não queremos ordenar nossas vidas a serviço de pensamentos tóxicos. Portanto, precisamos parar um momento e nomear essas mensagens tóxicas pelo que são: mentiras destrutivas.

  3. Fale em voz alta uma oração de respiração simples. Diga: “Deus, eu descanso” (ao inspirar profundamente) e depois diga “No seu amor” (ao expirar profundamente).


A voz de Deus nos lembra que sempre há uma mão se estendendo em nossa direção, sempre há graça disponível e sempre há uma chance de começar de novo.

Minha oração é que você receba esta verdade hoje.


Leeana Tankersley



Postado originalmente no blog do MOPS International.

Leeana Tankersley é escritora, mãe de três filhos e uma guerreira da esperança. Ela é autora de seis livros, incluindo Always We Begin Again e seu lançamento, Hope Anyway. Saiba mais em www.leeanatankersley.com ou siga-a no IG @leeanatankersley.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MATRIZ NOS ESTADOS UNIDOS:

www.mops.org

MOPS International, Inc. 
2370 South Trenton Way 
Denver, CO 80231-3822

 

TELEFONE:

303.733.5353 or 888.910.6677

 

EMAIL MOPS:

info@mops.org (General Info) 

NAVEGAÇÃO NO SITE

NAVEGAÇÃO NO SITE

PORTUGUÊS:

www.mopsbr.com.br

EMAIL MOPS Brasil:

ministeriomops@gmail.com

NOSSO BLOG

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Blogger Icon

MOPS encoraja e equipa mães de crianças pequenas, em parceria com a igreja local, para descobrirem o seu potencial como mães, mulheres e líderes em seu relacionamento com Jesus.