UA-142702713-1 Um brilho deslumbrante
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Um brilho deslumbrante


Querida mãe, como foi especial caminhar com você durante o mês de Maio.

Que você mantenha o brilho no olhar e consiga ver o quanto você é especial. Todos os meses, todos os dias. Nunca deixe de olhar para Deus, nosso Criador, assim você poderá desfrutar de uma maternidade com mais plenitude, coragem e ousadia.


Se você ainda nao assistiu a palestra da Sherri Crandall no MOMCon Brasil, em Outubro de 2019, não perca a oportunidade de ouvir uma mensagem encorajadora


Resumimos aqui alguns "lembretes" de tudo o que falamos durante o mês de Maio. Espero que te encoraje. Esperamos que você se lembre e recorra a esses lembretes, sempre que precisar, até que eles estejam gravados em sua mente e seu coração.


“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

A maternidade se equipara às estações do ano com suas diversas características. Passamos por momentos de inverno que são as noites em claro e as incertezas. Já as alegrias, as conquistas representam o verão da vida materna. O jeito com que cada mãe lida e enfrenta as estações da maternidade não a fazem melhor ou pior. Uma coisa sabemos, cada uma está dando o seu melhor.

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”. Isaías 55:9

A sociedade hoje tem uma compulsão por grandiosidade e sucesso. Muitas vezes pensamos que precisamos escolher um extremo para viver de forma plena quando na realidade a vida normalmente é uma mistura. Graça e tristeza, esperança e medo, bondade e risco, extraordinário e ordinário. Os grandes e os pequenos momentos são bons e fazem parte da nossa vida. Olhe para os detalhes ao seu redor. Não perca momentos preciosos diante de você, sejam eles quais forem.


Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Talvez por conta da rotina da maternidade você tenha perdido até a confiança em si mesma e pense que seja uma perda de tempo fazer algo para você mesma. Não se sinta culpada por realizar coisas para você, seja corajosa e coloque em prática seus dons e talentos.


“Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor”. Romanos 12:11

Às vezes nossas cabeças estão tão cheias de detalhes e tarefas que se torna impossível encontrar espaço para permitir que as pessoas se relacionem conosco, as vezes dentro da nossa propria casa. Quando nosso espaço interno está lotado temos a sensação de que as coisas ao nosso redor estão entulhadas e muito cheias também. Desacelere um pouco, tome um pouco de chá, um banho quente, limpe a desordem da sua mesa e tente tirar algumas coisas de sua cabeça. Uma "faxina mental" pode ajudar você a dar espaço para quem ou para o que realmente importa.


“Verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.” Salmos 139:12

Quais são suas qualidades e seus defeitos? Essa reposta muitas vezes nos traz inseguranças e constrangimento, mesmo quando somente recebemos elogios e palavras bonitas. As vezes precisamos nos lembrarmos das nossas qualidades, precisamos de encorajamento e de palavras amáveis e carinhosas.


Por isso, nunca se esqueça:


Você está fazendo um ótimo trabalho!

Você é melhor mãe do que imagina ser!

Você é corajosa!

Você é super capaz!

Você é a mãe que seus filhos precisam ter!



Débora Daise


Débora Daise, 32 anos, casada há 12 anos, mãe do Gael de 4 anos. Apaixonada por sua família e por tudo que ela representa nesse universo materno. Voluntária do MOPS com muito amor e gratidão.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page