UA-142702713-1 Uma aldeia de mães
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Uma aldeia de mães

Atualizado: 17 de dez. de 2019



Quando nos casamos, eu e meu marido concordamos em esperar pelo menos três anos para ter filhos. Este foi um compromisso entre ele dizendo: "Vamos ter um bebê agora, nossos relógios estão correndo!" E eu dizendo: "Não tenho certeza se quero desistir da minha vida incrível para ter crianças ... nunca." .


Um ano depois do meu casamento minha mãe faleceu, e nós dois ficamos surpresos quando um interruptor virou dentro de mim e eu decidi que queria um bebê AGORA.


Levamos um ano para engravidar e, tão empolgada quanto eu estava, assim que vi o teste positivo de gravidez, sabia que estava em um desafio. Não apenas a gravidez seria difícil para o meu corpo e a maternidade, uma mudança completa no meu estilo de vida, mas eu teria que fazer a coisa toda sem a minha mãe, que eu sabia que seria definitivamente difícil.


O primeiro trimestre foi difícil. Foi um momento cheio de grandes mudanças e muitas perguntas:


Essa função corporal embaraçosa e embaraçosa é normal?

Eu deveria estar comendo isso?

Estou realmente pronto para ser mãe?


Como a maioria dos pais, optamos por esperar até as 12 semanas para anunciar nossa gravidez, e eu não comecei o pré-natal até aquele momento. Nas primeiras 12 semanas, realmente a única "pessoa" que poderia responder minhas perguntas foi o Google. Era fácil sentir-se sozinha e assustada. Senti falta da minha mãe durante esse tempo.


À medida que minha gravidez progredia, as pessoas faziam perguntas sobre meu próprio nascimento, tentando adivinhar o peso do bebê ou o tempo esperado de trabalho com base na experiência de minha mãe. Felizmente, minha mãe reservou um tempo para escrever alguns detalhes da minha história de nascimento, mas não substitui tê-la por perto para responder pessoalmente a essas perguntas.


Não foi até o meu chá de bebê que olhei em volta e percebi quantas “mães” eu tinha na vida: avós, sogra, madrasta, uma tia que me criou como mãe, amigas amigas (jovens e jovens). velhas), mães “adotivas” quando me mudei para a cidade, e amigos sem filhos quem orientaram crianças.


A maternidade veio em todas as formas e tamanhos, e percebi que não tinha motivos para me sentir sozinha.


Essas mães eram minha tribo. Elas foram os que me deram opinião sobre os ginecologistas e obstetrizes locais, enquanto procuravam as melhores opções de assistência pré-natal. Elas me ensinaram sobre fraldas de pano e me levaram para comprar itens de bebê. Elas me ensinaram a orar as escrituras sobre meu filho antes mesmo de ele nascer. Elas passaram horas fazendo colchas e botinhas preciosas para o meu bebê. Elas modelaram como é ser uma boa mãe. Elas me entregaram as roupas e me emprestaram roupas de maternidade. Elas se ofereceram para assumir as tarefas de hospedagem em reuniões enquanto eu sofria de enjoos matinais. Elas trouxeram muitas refeições deliciosas assim que o bebê nasceu. Elas se abraçaram, apertaram e amaram eu e meu menininho - especialmente nos dias em que estávamos nos sentindo menos do que o nosso melhor. Elas me enviaram mensagens de texto regularmente apenas para me informar que não estou sozinha neste trabalho cansativo e muitas vezes ingrato.


Eu ainda sinto falta da minha mãe e nada vai mudar isso. Eu gostaria que meu filho tivesse conhecido sua vovó, e eu sei que ela ficaria orgulhosa ao ver seu rostinho. Mas me sinto abençoada por saber que não estamos sozinhos. Deus providenciou a tribo de que precisávamos e estou muito agradecido por esta vila, nossa família inesperada.


Lindsay Suto é uma esposa nova e mãe que vive no norte de Idaho. Ela gosta de ler, cozinhar e um dia espera sair de casa com roupas que não estão cobertas de cuspe. Você pode encontrá-la no blog lindsaylea.com.


Tradução Silvia Passarelo casada com Mario, mãe do Tiago e da Tatiana, avó de 3 meninos. Professora de Inglês e mentora de um grupo do MOPS.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page