UA-142702713-1 Uma presença que transforma nossos dias
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Uma presença que transforma nossos dias


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

Temos tido dias intensos e corridos. Por vezes confusos e tristes. Cansativos e longos.


Nossa rotina tão bonita, desenhada no planner, com horários definidos, marcações coloridas e vários "ok" ao final do dia, se transformou. Nos vemos agora em uma mistura de home office com homeschooling, uma infinidade de vídeo aulas e tentamos algumas atividades divertidas para as crianças. Sem contar as lives e palestras, almoços, lanches, jantas, louças que circulam infinitamente da pia para o escorredor e do escorredor para o armário. Nos perdemos nas roupas que aguardam para serem estendidas, recolhidas, passadas e guardadas, um rodízio de brinquedos e brincadeiras, risos, choros, leituras, canções. Uma sequência de afazeres intermináveis.


Estamos conectadas. Temos o mundo todo, a escola das crianças, o trabalho, os ministérios, a família e os amigos, todos juntos reunidos na nossa sala de estar a apenas um clique, na tv, no computador ou no celular.


Estamos solitárias. Por que embora tenhamos toda essa companhia virtual, na hora de "fazer o dia acontecer", prosseguimos com apenas nossas duas mãos, tentando equilibrar todos os afazeres.

Mas nessa ausência de pessoas reais junto de nós (além dos filhos, marido, ou quem more conosco) temos conseguido algo extraordinário, se você ainda não vivenciou isso, te desafio a experimentar algo muito especial: Perto está o Senhor!!!


Sim... O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. (Salmos 145:18)

Embora nossa casa não seja mais a mesma, nossos relacionamentos estejam acontecendo de maneira diferente e nossos dias por vezes sejam uma montanha russa de emoções, uma certeza maravilhosa pode ser vivenciada: a presença constante de Jesus.

Ele falou que teríamos aflições, dias difíceis e momentos complicados (João 16:33), mas nos prometeu estar conosco sempre (Mateus 28:20). Ele está perto de nós, vendo nossos malabarismos, nossas alegrias e conquistas, nossos cansaços e dúvidas. Embora estejamos vivendo um período de muitas perguntas e indecisões, Ele nos instrui de que não devemos andar ansiosos por coisa alguma (Mateus 6:25 e Filipenses 4:6), mas em tudo, pela oração e súplica, e com ação de graças, apresentar nossos pedidos à Deus.

Como é especial saber que não estamos sós e desamparadas, mas que estamos a cada instante acompanhadas pela preciosa presença de Jesus.

Que bom saber que em meio às nossas atividades, podemos falar para Ele o que nos incomoda e aflige e Ele ouvirá nossa petição.

Então, mesmo que estejamos vivendo dias não sonhados e nem agendados, que nossos calendários estejam cheios de compromissos cancelados e a nossa rotina seja bem diferente dos ideais almejados para o ano, podemos desfrutar da paz que somente Deus pode nos dar. Uma paz que supera tudo aquilo que é possível entender a respeito da paz. Uma paz capaz de guardar nosso coração e mente em Jesus.


Assim, buscando essa companhia perfeita para cada um dos nossos dias, podemos sentir sua doce presença, seja no silêncio do acordar mais cedo ou dormir mais tarde, seja no barulho animado do dia, entre refeições em família, varais perfumados, brinquedos esparramados e lições escolares sendo realizadas.

"Não se aflijam nem se preocupem.

Em vez de se preocupar, orem.

Permitam que as súplicas e os louvores transformem seus receios em orações, permitindo que Deus os conheça.

Antes que vocês percebam, a compreensão da integridade de Deus, que só contribui para o bem, virá e os acalmará.

É maravilhoso o que acontece quando Cristo retira a preocupação do centro da vida humana."

Filipenses 4:6-7, A Mensagem

Eunice Karkling Petryk Dias



Eunice Karkling Petryk Dias, casada com um querido, mãe de duas meninas, de 6 e 3 anos de idade. É bacharel em Piano, ama ler, bordar, fazer artes manuais e cuidar do jardim. Divide seu tempo entre ser pianista de corais, brincar de boneca e casinha, cuidar da casa e de quem mora nela com carinho e curtir o agradável som do silêncio quando todos dormem.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page