UA-142702713-1 Uma vida completa em tempos de crise
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Uma vida completa em tempos de crise


Como viver uma vida completa em uma situação como esta que estamos vivendo? Como viver uma vida completa e abundante em um tempo se escassez, preocupações, medo e morte?

Será que quando Jesus disse “Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa” (João 10:10), Ele pensou em um tempo como esse?

Certamente estamos vivendo dias difíceis. Vemos medo, morte e não temos muitas respostas. Quando olhamos para o que Jesus nos disse, a primeira coisa que precisamos reconhecer é que a vida que Ele está falando é Ele mesmo, o próprio Jesus. Ele veio, Ele é a vida, Ele deu a Sua vida (Ele mesmo se entregou por nós, por amor, na cruz), para que tivéssemos a Vida completa em nós, gratuitamente, por amor, pela Sua graça.

Somente através de Jesus experimentamos a vida completa, independente das circunstâncias.

Uma vez que reconhecemos que a vida que precisamos, independente de nós mesmas, das circunstâncias e dos dias maus (sejam eles quais forem), só será completa em Jesus e através dEle, começamos a conhecer e a experimentar a Vida, a vida completa que Ele veio nos entregar, mas não pára por aí.


Jesus pede para que a gente permaneça nEle, para que Ele permaneça em nós (João 15:4). Quando lemos a Bíblia, a Palavra de Deus, quando oramos, quando compartilhamos nossas dúvidas e aprendizados, buscando conhecer mais de Jesus (lembra que Ele é a própria Vida?), assim vamos experimentando a vida completa. Não conseguimos permanecer em algo que não buscamos, que não temos interesse, por isso precisamos persistir.

Quando Jesus vai se tornando cada vez mais real em nós, nas nossas mentes e corações, começamos a sentir e a viver uma vida diferente. É como se nosso coração começasse a pulsar se verdade.

De repente nossas palavras, ações e reações, quer seja em tempo de crise ou bonança, começam a refletir a vida de Jesus em nós! Nossa casa, marido, filhos e pessoas ao nosso redor também começam a sentir que temos uma vida diferente. Que oportunidade! 


Esse é, ou pelo menos deveria ser, o nosso alvo! Por isso não vamos desanimar, todas estamos nesse processo de experimentar a vida completa que Jesus veio nos entregar. Jesus veio, viveu, morreu e ressuscitou no terceiro dia, mas Ele prometeu que não nos deixaria sozinhas, Ele disse que nos daria o Espírito Santo para viver em nós e precisamos nos encher dEle (Efésios 6:18-21).


Vamos aproveitar esse tempo de crise para fazer exatamente isso, cantar louvores, orar umas pelas outras, buscar conhecer mais à Jesus através da leitura da Bíblia e assim renovar nosso pensamento com as coisas de Deus, até que vejamos a verdadeira Vida pulsando e fluindo em noós e através de nós.

Haverá momentos em que nos sentiremos preocupadas, tristes ou desanimadas, sentimentos naturais de um momento como o que estamos vivendo. Então, podemos pedir ajuda para quem estiver mais forte ou ajudar quem está mais fraca. Lembre-se, estamos todas no mesmo processo! Não vamos desanimar, não vamos desistir! Isso é uma vida completa!

Estamos separadas fisicamente, mas unidas pelo maior poder do universo, o poder de Deus que não muda e não falha, o Deus que é Amor e prometeu que estaria conosco todos os dias! Todos os dias significa TODOS os dias!

Vamos permanecer juntas e firmes, na fé e no amor do nosso bom Deus!

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.”

‭‭1 Coríntios‬ ‭13:13‬



Silvia Passarelo e Tatiana Hume


Silvia Passarelo é casada com Mario, mãe do Tiago e da Tatiana e avó de quatro meninos. Professora de inglês por profissão e mentora com muito amor de um grupo MOPS. Ama estar com pessoas para aprender e estudar a Palavra de Deus.

Tatiana Hume é apaixonada pela Vida, por palavras e por amizades sinceras. Atualmente, além do agito da maternidade, serve como voluntária no MOPS Brasil, pois realmente acredita que nutrir corações pode mudar o rumo de uma história.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page