UA-142702713-1 2021! Novo ano! Qual o seu alicerce?
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

2021! Novo ano! Qual o seu alicerce?


"Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?” O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2


"O tempo é incontrolável, implacável e está sempre fluindo." Elisabeth George


O tempo não para! Basta olharmos para os nossos filhos para sentir e entender essa verdade. Parece que piscamos os olhos e lá estão eles, maiores e mais espertos. Basta um olhar um pouco mais demorado para nós mesmas no espelho para nos perguntar, "quando foi que essa ruga apareceu?", "e esse cabelo branco?".


Após um ano difícil como o de 2020, podemos olhar para trás, respirar fundo e dizer, "ufa, passou!". O tempo, por mais difícil que sejam as circunstâncias, de fato, não para!


Um novo ano, traz um fôlego novo. Um novo olhar, novos sonhos, expectativas, resoluções, principalmente ainda vivendo em meio à uma pandemia e ansiando por dias melhores. Mas o mais importante é saber qual é o alicerce para cada um dos nossos sonhos, expectativas, planos e resoluções.

Uma lição que aprendemos juntas em 2020 foi que verdadeiramente não estamos no controle e que somos mais frágeis do que imaginávamos, em todas as áreas da nossa vida.

Lendo um trecho de um ensinamento de Jesus em Mateus 7:24-27, sobre uma pessoa sábia que construiu sua casa sobre a rocha e uma pessoa insensata que construiu sua casa sobre a areia, me veio à mente a importância de sermos intencionais no alicerce de tudo que estamos construindo, planejando e sonhando. O texto nos diz que veio a chuva, transbordaram os rios e soprou o vento, em ambas as casas, a diferença foi o impacto causado pelas circunstâncias. A casa alicerçada na rocha, permaneceu firme e a construída na areia caiu e ficou totalmente destruída.


De fato não temos o controle sobre a chuva que cai, sobre os rios que transbordam e sobre os ventos que sopram e afetam nossas vidas, mas podemos decidir o fundamento, o alicerce que vamos "construir" nossas vidas, decisões e planos.


Jesus, Ele mesmo, é a Rocha segura e inabalável, que podemos e devemos alicerçar nossas vidas, independente das circunstâncias. Somente em Jesus e com Ele estaremos seguras.

Como mães somos responsáveis pela segurança dos nossos filhos. Enquanto eles estiverem debaixo do nosso teto, o alicerce da nossa "casa", será o alicerce da vida deles também! Mais importante do que somente ouvir e conhecer os ensinamentos de Jesus, devemos nos dedicar a viver de acordo com eles, nos momentos mais simples e nos relacionamentos com as pessoas ao nosso redor. É dessa maneira que vamos firmando nosso alicerce na Rocha.


2020 ficou para trás, mas a esperança que Deus nos oferece através de Jesus e da Sua Palavra, não mudou, não mudará e jamais passará. Esse é o alicerce mais seguro que podemos construir nossos planos, sonhos e decisões, para nós mesmas e para nossos filhos.

"— Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. — Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída." Mateus 7:24-27


Fica aqui a minha pergunta para você querida mamãe... Em 2021, qual será o seu alicerce?


Compartilho minha oração com você, como um encorajamento para esse ano.


"Querido Deus, obrigada por nos ensinar, através da Sua Palavra, que precisamos ser diligentes e intencionais no alicerce da nossa casa. Me ajuda a conhecer mais do Senhor e me capacita à viver de acordo com a Sua Palavra, firmando assim o meu alicerce na Rocha, que é Jesus. Sei que não tenho o controle das circunstâncias, mas sei que sejam elas quais forem, o Senhor sempre esteve e sempre estará no controle e eu nunca estarei sozinha. Obrigada pela Tua promessa de estar comigo todo o tempo. Amém."


Que possamos viver 2021, alicerçadas em Jesus!


Tatiana Hume


Tatiana Hume é apaixonada pela vida, por palavras e por amizades sinceras. Além do agito da maternidade, serve como voluntária no MOPS Brasil, pois realmente acredita que nutrir corações pode mudar o rumo de uma história.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page