UA-142702713-1 Ajudando e sendo ajudada
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Ajudando e sendo ajudada



”Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.”

Salmos 5:1-3 NVI*

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.”

Romanos 15:13 NVI *


Faz tanto tempo que não escrevo. Na verdade português nunca foi minha matéria preferida e nunca me achei digna de escrever algo, mas eu sentia a necessidade de compartilhar o meu coração.

Voltei a sentir o desejo, após muitos acontecimentos especiais e louvo a Deus por esse período de pausa. De tudo que vivi nesse período, tem algo que eu queria compartilhar, creio que irei contar mais desse tempo em breve.


Eu me sentia triste em um sábado em agosto, o meu sentimento era que não estava conseguindo dar conta de tudo, me lembro naquela noite de chorar e pedir ajuda do Pai, compartilhar com meu marido e orar. E eis que recebo uma ligação de uma mamãe, já era tarde, um pedido de ajuda do outro lado. Com muito medo eu perguntei se eu poderia ir até a casa dela e a resposta foi - Sim, por favor.


Meu coração foi tomado por medo pois eu estava trabalhando fora e tendo contato com outras pessoas, apesar de estar me cuidando tanto, eu temi. Falei com meu esposo e ele me incentivou a ir ajudá-la.


Quando cheguei na casa dela, ela havia chegado da maternidade pela manhã e estava sofrendo com a amamentação mesmo já sendo a segunda filha (Eu bem sei como me cobro de no segundo filho ter algumas dificuldades, parece que não posso reviver ou viver algumas coisas pois já sou mãe pela segunda vez).


Fui tão abençoada aquela noite, senti um direcionamento dos céus! Era uma ligação de pedido de ajuda mas quem estava sendo ajudada era eu mesma.

Louvo a Deus pois mesmo no meio de toda essa quarentena eu consegui ajudar e ser ajudada de tantas formas!


Oro para que você não tenha vergonha de pedir ajuda.

Oro para que você possa estender a mão e ajudar alguém.

Oro para que você abra seu coração na presença de Deus.

Ore por você, pelos seus e pelos que estão a sua volta sofrendo.

Jesus te ama!


Gabriela de Lima Correia Mewes


Gabriela é mãe e adora compartilhar as realidades e alegrias de ser mamãe, não abrindo mão do que ela ama, ler! Você pode ler mais posts da Gabriela em @leioesoumae.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page