UA-142702713-1 Conectada, mas nem tanto assim!
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Conectada, mas nem tanto assim!


Vivemos em uma cultura que parece estar mais conectada do que nunca por meio das mídias sociais e de tudo o que a tecnologia oferece. Mas as estatísticas mostram que a solidão está aumentando. Por quê? Freqüentemente, não estamos alcançando uma conexão REAL. A maternidade pode ser uma estação especialmente solitária, embora estejamos perto de “pessoas”, também conhecidas como nossas crianças, o tempo todo. Devemos nos esforçar para uma conexão REAL.

Os fatos: a solidão e o isolamento social podem ser tão prejudiciais à saúde quanto fumar 15 cigarros por dia. Dois em cada cinco americanos relatam que às vezes ou sempre sentem que suas relações sociais não são significativas e um em cada cinco diz que se sente solitário ou socialmente isolado. A solidão é realmente vista como um dos maiores problemas de saúde que enfrentamos.

A importância da conexão REAL: você já se perguntou por que você sempre sente a necessidade de bocejar quando vê outra pessoa bocejar? Pode parecer uma simples reação inconsciente ao que vemos, mas na verdade há algo muito mais complexo acontecendo em nossos cérebros. Nossos cérebros são compostos de muitos neurônios e células, mas é um grupo especial de células chamado neurônio-espelho que é responsável por esse fenômeno. Essas células nos permitem refletir a linguagem corporal, as expressões faciais e as emoções. Os neurônios-espelho desempenham um papel essencial em nossa vida social. Não é incrível como Deus nos fez intrincados? A mídia social não ativa esses neurônios. Precisamos de interação humana, mesmo que seja no Zoom.

A solução: Busque comunidade. Sabemos como pode ser difícil pedir a alguém para ser seu mentor, ingressar em um grupo de mães ou até mesmo chamar um terapeuta. Incline-se para o desconfortável, não fuja dele. Aqui está um pouco de verdade. Em primeiro lugar, esta temporada NÃO durará para sempre. Em segundo lugar, às vezes, fazer nosso trabalho parece pedir ajuda e fazer escolhas saudáveis para combater nossa solidão. Você é o seu maior defensor. Mas, nunca se esqueça que à medida que você segue em frente e faz escolhas para sua vida, Deus vê você e Ele nunca vai deixá-lo. VOCÊ pode fazer isso porque Ele está ao seu lado.

Torcendo por você!

Com carinho,

MOPS Internacional

https://www.instagram.com/mops_international/

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page