UA-142702713-1 Estações do casamento
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Estações do casamento



Estava no meio do verão e eu realmente sentia muita falta do meu marido. Ele estava em casa, mas ainda assim sentia falta dele.


Eu vou explicar. Estávamos enormemente focados em nossas crianças e família durante os meses de verão. Portanto, nosso tempo sozinhos era bastante limitado. Portanto, sentia falta dele. Sentia falta dos tempos de viajar sozinha com ele. Falta de ter uma noite de encontro mais frequente.


Tudo isso me fez pensar: há muitas épocas diferentes que vivenciamos em nossa jornada matrimonial e essa é uma que nos sentimos um pouco mais desconectados, mesmo passando muito tempo juntos. Estávamos brincando na praia, nadando na piscina, caminhando e arrastando crianças pela trilha, ou vendo o último filme da Disney. É uma estação. Uma fase.


Em algumas estações, nos sentimos super conectados e mais apaixonados do que nunca, depois há aquelas fases de desconexão e distância, talvez até de silêncio.


Se sua estação parecer mais fria e desconectada (mais parecida com o inverno), aqui estão algumas dicas:


As esposas têm influência. Use para mudar seu relacionamento no casamento.


"Mudar seu próprio comportamento pode fazer com que seu cônjuge queira fazer mudanças também. O segredo está em como direcionamos nossa energia e esforços, porque nossa capacidade de mudar os outros se baseia inteiramente em nossa disposição de mudar a nós mesmas. Isso não é conversa fiada ou truque, é simplesmente a realidade da dinâmica do relacionamento. Se eu criar uma mudança em minha própria atitude e comportamento, meu conjuge e nosso relacionamento serão automaticamente forçados a mudar.” (Dr. Marina Benjamen)


Muitas vezes, queremos nos concentrar no comportamento de nosso marido - o que ele está ou não está fazendo. Em vez disso, concentre-se no que você pode controlar, que é você! Você pode mudar muitas coisas - incluindo seu comportamento, seus pontos de vista, suas atitudes. Isso terá um impacto no seu relacionamento e pode mudar o seu relacionamento para uma nova temporada!


Qualquer comportamento que você deseja ver em seu cônjuge - comece primeiro!


Parece tão simples. Se você quer que ele fale gentilmente com você - fale gentilmente com ele. Se você quer que ele a elogie - fale com ele da mesma maneira.


Reconheça que todos os casais passam por diferentes estações do casamento.


Não é só você e seu casamento. Muitas vezes, quando Greg e eu nos encontramos com um casal que está com alguma dificuldade - eles ficam chocados quando compartilhamos sobre nossas divergências pessoais, conflitos e épocas difíceis pelas quais passamos. Eles dizem: "Bem, se vocês conseguiram superar isso, há esperança para nós!". Sim, sempre há esperança! Fique firme!



Erin Smalley


Postado originalmente no blog do MOPS International.

Erin Smalley é mãe e trabalha meio período na Focus on the Family na divisão de casamento e família, enquanto tenta equilibrar a vida em casa com quatro filhos. Ela é co-autora de três livros, sendo seu favorito, namoradas crescidas - verdadeiras amigas no mundo real. Você pode entrar em contato com Erin em www.smalleymarriage.com.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page