UA-142702713-1 Oração do coração
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Oração do coração


Quando eu era uma jovem mãe com quatro filhos com menos de seis anos, me sentia culpada por não ter uma vida de oração significativa. Minhas orações não correspondiam ao que eu pensava que deveriam ser.


Olhando para trás agora, percebo que Deus apenas me queria perto. Ele queria estar comigo. Ele queria que eu o chamasse - para precisar dele, para apreciá-lo, para falar com Ele, para compartilhar meu coração com Ele, para ter um relacionamento com Ele.


Não era tanto sobre fazer, mas mais sobre ser. Deus se importava mais com meu coração do que com minhas palavras, com meu tempo ou atos de serviço.


O Senhor não olha para as coisas para as quais o homem olha. O homem olha para a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração.

- 1 Samuel 16: 7b


Eu amo na Bíblia onde fala sobre nosso coração ter olhos. Isso me ajuda a entender a oração quando penso em usar meus olhos para olhar para Deus, para mim, para as circunstâncias e para a capacidade de Deus de fazer o impossível.


Aqui estão quatro maneiras práticas de usarmos nossos olhos do coração na oração:


Olhe para cima - olhe para Deus. Agradeça por quem ele é. Veja seus atributos e seu caráter. Quando começamos com o foco em Deus, ele se torna maior e nossas circunstâncias se tornam muito menores.


Olhe para dentro - olhe para o seu pecado e confesse-o para Deus. A única maneira de ser cheia do Espírito é esvaziar-nos de nos mesmas. Há algo poderoso em confessar nossos pecados diante de Deus. Isso traz cura.


Olhe ao seu redor - olhe para todas as coisas ao seu redor e seja grata (passado, presente, futuro). Não podemos ficar fisicamente ansiosas e agradecidas ao mesmo tempo. Reveja as coisas específicas pelas quais você orou e agradeça a Deus por responder de sua maneira perfeita.


Olhe diante de você - olhe para Jesus parado diante de você dizendo: "O que você precisa? Qual o seu anseio?" Ele quer que nos aproximamos dele. Use a sua Biblia. Coloque um nome bem no meio de algum versículo. Seja específica. Acredite nele. Sua fé e o seu relacionamento com Deus é o que o agrada.


Minha oração por você:


Continuo pedindo que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, dê a você o Espírito de sabedoria e revelação, para que você O conheça melhor. Oro para que os olhos do teu coração sejam iluminados para que conheça a esperança para a qual ele te chamou. Amém.


- Efésios 1: 17-18a



Nancy Lindgren

Post publicado originalmente no blog do MOPS International.

Nancy Lindgren é mentora de mães há mais de 20 anos. Ela desenvolveu um amor profundo pelas mães e pela oração por meio de seu envolvimento nos ministérios de Moms in Prayer International e MOPS e atualmente é a fundadora e presidente da MORE Mentoring (www.morementoring.org). Ela é apaixonada por manter uma orientação simples - caminhar ao lado de outras pessoas e encaminhá-las a Jesus.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page