UA-142702713-1 Uma História Maior
top of page
  • Foto do escritorMOPS Brasil Blog

Uma História Maior



“Eu sempre sentira a vida como se fosse uma história; e se há uma história, há um contador.” G K Chesterton


Histórias estão por toda a parte. Ouvimos, lemos, compartilhamos e nos inspiramos com histórias. Elas nos ensinam e nos encorajam. Nos fazem sorrir e chorar. Passamos a nossa vida colecionando e impactando histórias, enquanto lutamos para viver bem a nossa própria história.


Não podemos fugir. Cada experiência e cada desafio vão desenhando as linhas e preenchendo as páginas da nossa vida. Escolhas, decisões, fases e muitas vezes situações fora do nosso controle impactam direta ou indiretamente as nossas histórias.


Nessa jornada, enquanto vivemos os capítulos bons e ruins da nossa história, Deus nos convida, pacientemente, para olharmos para uma história maior.

A história que pode transformar o rumo de uma vida, de uma história. A história do Deus da História, que nos criou e nos conhece desde o ventre de nossas mães, que conhece todos os nossos dias, antes de qualquer um deles existir.


Sabe qual é o ponto principal dessa história maior? O ponto central e principal dessa história é que Deus nos ama com um amor eterno e incondicional, Ele é amor. Um amor muito além do nosso entendimento. Deus conhece não somente a nossa história, mas conhece nossa estrutura, nosso coração, nossas falhas e imperfeições, as manchas da nossa história que só nós sabemos, aqueles cantinhos obscuros que tentamos esconder, que trazem dor e vergonha muitas vezes... Ele simplesmente sabe e Ele simplesmente nos ama. Exatamente como somos. Exatamente como estamos.


Esse é o palco dessa história maior. Um Deus que ama, com um amor além da nossa compreensão, e nós, carentes do amor de Deus.

Durante toda a história Deus tem sussurrado esse amor, para que possamos encontrá-lo. Podemos perceber e muitas vezes sentir esse amor, quando compartilhamos e ouvimos histórias que aquecem o nosso coração, mas só podemos ter a percepção real desse amor, quando conhecemos Jesus, a expressão maior do amor de Deus por nós.


Nossas histórias vão se entrelaçando, vamos vivendo nossos dias, nossas lutas, e o convite permanece o mesmo, dia após dia, capitulo após capitulo. Deus nos convida a ter um relacionamento eterno com Ele. Deus nos convida a desfrutarmos da presença e da paz dEle, diariamente. Deus nos convida para mudarmos o rumo da nossa história, não somente das nossas circunstâncias, Deus está interessado no nosso coração m primeiro lugar. Nossas histórias nunca farão sentido por completo enquanto não encontrarmos esse amor, enquanto não nos rendermos corajosamente a essa história maior, enquanto não nos rendermos ao amor de Deus por nós.


Como os fios se entrelaçam através de pontos muitas vezes sem forma, assim nossas histórias vão formando uma linda imagem.

Pode ser que ainda não consigamos vislumbrar o final da história, talvez muitas coisas ainda não façam sentido, mas Deus tem uma história maior, uma imagem perfeita e linda!


Que possamos escrever e contar as nossas histórias olhando sempre para essa história maior, a razão da nossa esperança. A história do Deus da História! Que nossas histórias possam sussurrar e ecoar o amor de Deus e que esse amor nos sustente durante toda a nossa história!


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” João 3:16-17

Tatiana Hume



Tatiana Hume é casada com Marcos, mãe do Samuel (5) e do Daniel (3). Apaixonada pela vida, por palavras e por amizades sinceras e ama servir e ajudar o próximo. Hoje, além do agito da maternidade, serve como voluntária no MOPS Brasil, pois realmente acredita que nutrir corações pode mudar o rumo de uma história.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page